segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

JAMAIS VACILAR

Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais. Salmo 30.6

Antes da queda, o espírito humano se envaidece e não vê que está chegando mais perto do buraco. O diabo sabe levar a pessoa para onde quer, pois jamais aparece como ela é. Para ganhá-la, o maligno é capaz de fazer todo o esforço necessário para que ela saia da presença de Deus. Quem está bem com o Senhor é uma ameaça constante para o inimigo, e, por isso, ele coloca todo o seu exército de enganadores em ação.
O mesmo acontece com a área da saúde. Muitas pessoas afirmam que nunca ficam doentes, mas não se lembram de dar o louvor ao Senhor. Há quem ache que muita gente fica enferma por ser má. Agora, não resta dúvida de que os perversos envenenam o corpo com suas atitudes; porém, nem sempre isso ocorre com os demais afligidos por problemas na saúde.
Veja a insensatez de muitos: quando tudo vai bem na família e há prosperidade, saúde, paz e harmonia, fazem festa para comemorar o aniversário de um dos pais, por exemplo. Os familiares se confraternizam alegremente e o elogiam, dizendo que ele é demais por estar tão bem de saúde; ele, então, aceita e agradece. No entanto, o Senhor, que realmente lhe deu essa bênção, sequer é lembrado. O diabo, então, aproveita essa maldade e toca naquela pessoa.
Não é bom esquecer-se de Quem realmente nos concede boa saúde, tempos frutíferos e nos impede de obedecer às tentações. Dar o louvor a Deus pelo bem que desfrutamos é o mínimo que podemos fazer. No entanto, quando não agimos assim, ficamos “no vermelho”, e, por causa dessa nossa falta de sensibilidade, o poder divino não pode impedir o inimigo de nos atacar e nos fazer mal. A Bíblia nos ensina a dar graças em tudo, pois essa é a vontade de Deus (1 Ts 5.18).
Não é bom afirmar que, como o Senhor não lhe tem abençoado, você não tem nada do que falar. Ora, a Escritura Sagrada ensina que tudo de bom que você tem veio de Deus (Tg 1.17). Jamais permita que a sua confissão contradiga o Pai celeste. Ao mesmo tempo, nunca se gabe de qualquer coisa que possua. Ofereça, sim, o louvor ao Altíssimo, pois, se não o fizer, você poderá ser tocado pelo anjo do Senhor e morrer cheio de vermes, como aconteceu com o rei Herodes.
A verdade é que só não vacila aquele que está firmado na Rocha. As Escrituras ensinam que a morte e a vida estão no poder da língua (Pv 18.21). Quem sabe se domar e não diz nada que contrarie a orientação bíblica torna-se sábio e, com isso, obtém o favor divino. Os que falam do que não entendem, sem dúvida, tropeçam em muitas coisas e se tornam transgressores da Palavra. Portanto, jamais diga aquilo que o Senhor não aprova.
Não há nada de mal na prosperidade, desde que ela venha como dom de Deus. Não pode haver mistura entre o que o Altíssimo faz e aquilo que o demônio diz. Em todos os momentos, reconheça que qualquer dom perfeito só pode vir do Senhor. Fique firme no que a Bíblia declara e não se deixe levar pelas mentiras do diabo. Se as suas posses aumentarem, não coloque nelas o seu coração. O Pai celeste é o único digno de receber o louvor por todo o bem.
Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário