quinta-feira, 13 de junho de 2013

O POVO PRECISA VER O PODER DE DEUS


E viu Israel a grande mão que o SENHOR mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao SENHOR e creu no SENHOR e em Moisés, seu servo. Êxodo 14.31

É de suma importância que os servos de Deus usem o poder dado pelo Senhor por ocasião do batismo com o Espírito Santo. Com isso, seus familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e até desconhecidos se maravilharão ao verem a grande mão divina. Deixar de usar a autoridade que o Mestre conferiu aos Seus discípulos é falhar em todos os sentidos. Foi para vencerem que o Senhor os revestiu da Sua unção.
O povo de hoje é igual ao do passado. Naqueles dias, se Moisés ficasse apenas dizendo palavras vãs, os israelitas não o teriam aceitado como enviado de Deus. Os egípcios, por sua ordem, também não teriam acreditado em suas ameaças nem permitido que os escravos hebreus saíssem para a terra da liberdade. Mas, quando viram que o Todo-Poderoso não estava brincando e que o Seu poder era real por intermédio do servo divino, eles creram no Senhor e em Moisés.
Erram de todos os modos os que não exercem a autoridade que lhes foi confiada. Eles não entendem que somente o que faz uma pessoa temer o Senhor é a demonstração de poder. No início do meu ministério, aparentemente o Brasil iria tornar-se uma só casa de feitiços. Contudo, quando o povo começou a ver que o Nome de Jesus liberta os cativos pelos espíritos malignos, muitos alcançaram libertação.
Não foram poucas as vezes em que ouvi pessoas dizerem: “Ah! Se eu soubesse que, em Nome de Jesus, podemos desfazer os trabalhos das trevas, não teria servido ao demônio!”. Em pouco tempo, nossas reuniões ficaram superlotadas. Isso se repetirá hoje com todo aquele que, destemidamente, também assumir o seu lugar em Jesus. Tenho trabalhado nesse ministério desde o início da década de 1970, e o meu exemplo foi seguido por muitos.
O medo – ou a falta de coragem – para cumprir a ordem do Mestre é sinal de que há operação das trevas na vida de quem o tem. Ora, quando uma pessoa lê a Bíblia ou escuta a pregação do Evangelho, o coração dela se enche de alegria e coragem! No entanto, se der ouvidos ao que o demônio lhe fala, ela não fará nada para libertar os perdidos e oprimidos; consequentemente, essa pessoa e seus familiares sofrerão ataques do maligno.
Desde o dia em que Jesus ressuscitou, o diabo sabe que perdeu. Cristo tem, em Suas mãos, as chaves da morte e do Inferno (Ap 1.18). Portanto, não há por que temer as ameaças do maligno; afinal, ele é como um cão desdentado, que – embora rosne e tente avançar em quem se intromete no seu trabalho – não pode fazer nada. Já os que confiam no Senhor se tornam cada vez mais poderosos (Sl 125.1) e, por isso, libertam os cativos, vivendo vitoriosamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário