domingo, 9 de junho de 2013

POR QUE A PRESSA?


E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias. Atos 12.7

A Igreja em Jerusalém não aceitava que Pedro continuasse preso e tivesse o mesmo fim de Tiago, morto por Herodes. Ela usou a arma mais eficaz que os filhos de Deus podem usar – a oração – e, por isso, obteve a resposta divina. Assim, tão logo o anjo do Senhor Se fez presente, a prisão foi iluminada. Em seguida, o mensageiro celestial tocou no apóstolo, despertando-o, e mandou que ele se levantasse depressa. As algemas, então, caíram de suas mãos.
O Altíssimo tem inúmeras maneiras de operar a Sua vontade, mas sempre precisa que sejamos Seus instrumentos, já que, se a Igreja se cala ou consente, o Senhor não pode agir. Ele só tirou o povo de Israel do Egito porque Moisés aceitou a missão e O representou diante de Faraó. A seca foi trazida a Israel, como castigo à impiedade de Acabe, porque Elias repreendeu o perverso rei. Se formos obedientes, Deus operará em nossos dias.
Sem dúvida, temos responsabilidade no aumento da criminalidade em nossa geração. A violência só campeia livremente porque não temos entendido que os que estão sendo consumidos pelas drogas, por exemplo, são importantes para o nosso Deus e, por isso, devem ser alcançados com a mensagem de Jesus. O pecado tem entrado na vida de muitos servos do Altíssimo pelo fato de não termos pregado como deveríamos.
Os enviados do Senhor sempre levam luz para iluminar as prisões, e não há como o diabo conseguir impedir quem caminha sob a autoridade divina. Dessa forma, embora seja a nação mais dominada pelo demônio, se a pessoa que recebeu uma missão abrir a sua boca, os dias do império das trevas naquele país terminarão em pouco tempo. Por isso, quando Deus agir em nosso favor, temos de nos levantar depressa, pois o Todo-Poderoso fará cair as algemas.
Sendo assim, fique atento para despertar ao menor toque do ungido de Deus. Os despertos precisam somente colocar-se de pé sem demora. O Senhor jamais enviaria alguém para fazer a Sua vontade sem habilitá-lo; então, com o sinal verde, o próprio Pai sai na frente, abrindo os caminhos e fazendo com que as portas continuem abertas até que a Sua obra seja feita do modo como determinou.
Portanto, não tenha medo nem deixe de fazer aquilo para o qual você foi comissionado. O Altíssimo sabe por que o chamou para cumprir os Seus mandamentos. A luz que brilhará nas mais diversas prisões que mantêm inocentes sob o comando do rei da maldade fará qualquer algema, por mais forte que seja, cair por terra. Então, na hora em que você entender o recado divino, levante-se depressa, pois Deus já estará em ação a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário