sábado, 15 de junho de 2013

DE QUE MODO DEUS SE DELEITA EM VOCÊ?


E será que, assim como o SENHOR se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim o SENHOR se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra, a qual passas a possuir. Deuteronômio 28.63

O que acontece em sua vida mostra se você teme ou não a Palavra de Deus. Se você se esforçar para cumprir os mandamentos, será bem-sucedido. Porém, se não der importância ao que lhe for dito, a desídia o fará passar pelos mais diversos problemas. Deus é Pai de quem é filho e ama a quem O ama (Jo 14.21). Por isso, faz-se necessário, para quem deseja viver bem, conhecer e honrar as Escrituras.
Se você estiver firme no propósito de fazer a vontade divina, tudo lhe irá bem. Entretanto, se deixar de cumprir o que o Senhor ordena, o prazer que Ele tinha em você deixará de existir, e, a partir de então, haverá sofrimento, problemas e falta de realização. Além disso, se insistir no erro, cessarão as respostas às suas orações, ainda que elas sejam feitas por horas a fio. A advertência do versículo não é uma brincadeira – o Altíssimo diz claramente que Se deleitará em vê-lo sofrer.
O recado é muito sério, pois fala que suas atitudes determinarão se o Senhor irá deleitar-Se em vê-lo feliz ou em sofrimento. Você escolhe como será o prazer de Deus a seu respeito. Se cumprir os mandamentos, Ele irá fazê-lo prosperar, abrirá os seus caminhos, fechará as portas da angústia e fará com que tudo e todos fiquem de bem com você. Contudo, se decidir não honrá-Lo, o prazer divino será invertido.
Portanto, verifique a sua atitude em relação à Palavra, pois você pode estar sendo desprezado pelo Todo-Poderoso. Lembre-se de que não basta caminhar com os justos; se tiver o coração cheio de maldade e viver pensando só em si mesmo, não se importando se magoa ou não o coração do Pai, tropeçará sempre, irá machucar-se a toda hora e não terá respostas aos seus pedidos.
Diante disso, as perguntas que ficam são: por que não honrar o Altíssimo? Por que amar o sofrimento? Não seria melhor e mais recompensador deixar o Senhor Se deleitar em você para o bem? Dessa forma, Ele o faria multiplicar. Que tal se não houvesse nenhum inimigo a se manter de pé diante de você? Ora, se colocar a vontade divina como alvo, as boas portas não ficarão fechadas, os montes serão transportados, e o seu ventre não será estéril. O segredo é executar o que Deus lhe deu como missão.
Nunca seja a pessoa que o Senhor irá deleitar-Se em destruir, consumir e arrancar da Terra da Promessa – o Evangelho. Acorde! O Reino de Deus lhe foi destinado para ser possuído (Mt 11.12). Então, desfrute o melhor do Altíssimo, dando ouvidos a Ele, desejando o bem e esforçando-se para cumprir o que o Pai lhe tem preparado. Que o Senhor Se deleite em você somente para abençoá-lo é a minha oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário