domingo, 2 de junho de 2013

O AMIGO DEVE MOSTRAR COMPAIXÃO


Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso. Jó 6.14

Nós somos os representantes de Jesus; por isso, podemos usar o Seu Nome e ver o poder divino nos atender do mesmo modo que atendia às determinações dEle. Se agirmos sob a direção divina, não haverá como as nossas ordens falharem. Logo, é de muita importância que sempre sejamos guiados pelo Altíssimo, a fim de não falarmos de nós mesmos. O enviado de Deus sempre deve falar conforme a Sua Palavra.
Tudo o que o Senhor pode fazer pelos perdidos está condicionado às nossas atitudes. Se não formos, Ele não irá; se não falarmos, Ele não falará; se não repreendermos os demônios e não exigirmos que cessem as suas nefastas ações e saiam, eles continuarão a dominar as pessoas e destruí-las. Isso deve causar em nós um sentimento de responsabilidade muito grande, pois a felicidade de milhões de pessoas depende da nossa ação.
O diabo sabe como perturbar as pessoas, mas nós sabemos como libertá-las, pois isso foi o que Jesus veio fazer aqui no mundo (Lc 4.18). Ele disse que nos deu o exemplo para que, assim como Ele fez, nós façamos também (Jo 13.15).
Por essa razão, deixar de imitar o Mestre é errar por completo. Não houve, não há e não haverá um único homem no mundo que possa desfazer ou modificar as ordens de Cristo. O que Ele falou é para ser cumprido à risca.
Portanto, ao ver alguma pessoa aflita, doente, cheia de problemas ou dominada por qualquer pecado, em Nome do Senhor, mostre-lhe compaixão. Com isso, a palavra de Jó 6.14 irá cumprir-se, e você será o amigo dos sofredores. Deus nos fez Seus representantes para esse fim; se falharmos na missão que Ele nos deu, como irá mostrar-se compassivo? A nossa responsabilidade é grande.
Aqueles que deixam o temor de Deus precisam ser encontrados e consolados, pois, de outro modo, irão perder-se eternamente. O versículo citado não veio da cabeça de homem algum, mas do coração do Pai. Isso porque o Senhor não deseja que nenhum dos Seus se perca (Jo 6.39) e nos comissionou a encontrá-los para dar-lhes a Palavra da Verdade. O inimigo tem conseguido enganar muitas pessoas, por isso devemos falar a todos do amor divino.
A nossa missão é muito linda e sublime. Temos de procurar pérolas escondidas no campo e comprá-lo para o Altíssimo. Se fizermos isso, a nossa recompensa será por demais grande, pois uma alma vale mais do que todo o ouro deste mundo. Então, não se deixe enganar pelo mentiroso. Você tem, sobre a sua vida, a autoridade do Rei eterno de ir pelos caminhos e fazer com que multidões entrem no Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário