quarta-feira, 19 de junho de 2013

RACIOCÍNIO DESNECESSÁRIO


E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pequena fé, sobre o não vos terdes fornecido de pão? Mateus 16.8

O Senhor Deus dotou o homem de uma mente inteligente, a qual precisa estar sempre ativada, e é de suma importância que ele viva bem nesta terra. Porém, quando se trata dos assuntos de que Ele nos fala, a capacidade de entender a Palavra de Deus tem de vir dEle. Tudo o que o Altíssimo lhe mostrar em Sua Palavra será, necessariamente, discernido com a ajuda do Espírito Santo. Enganam-se, porém, os que tomam decisões por conclusões lógicas.
Ao chamar sua atenção para algo em Sua Palavra, o Senhor o convida a buscá-Lo e, assim, a receber a direção do que Ele fez você ver. Jesus garantiu: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre (Mt 7.7,8). Portanto, jamais descarte o que lhe saltou aos olhos! Em vez disso, ore, pois, quando entender a revelação divina, sentirá uma alegria com o que lhe foi dito; essa é a prova de que esse recado veio de Deus.
O Senhor chamou a atenção dos discípulos, dizendo que deveriam ter cautela com o fermento dos fariseus (Mt 16.6). Eles entenderam a falta que tinham de algo do qual se esqueceram: fornecer-se de pão. Ora, a lógica funciona somente no que diz respeito aos assuntos materiais, e não aos espirituais. Eles nem se deram conta do que Deus lhes dizia; apenas supuseram que lhes falasse sobre os pães por terem-se esquecido de levar o que se fazia necessário.
Para as questões normais da vida, se colocarmos a nossa mente em funcionamento, encontraremos solução. Quando o homem descobre a atitude que deve tomar – e a toma de fato, chegando, assim, a um resultado satisfatório –, não pode fazer disso uma doutrina. A Palavra do Senhor nos adverte de que a quem acrescenta algo à revelação estão reservadas as pragas contidas na Bíblia (Ap 22.18). Sempre o que vem de Deus será entregue por revelação sobre o que já está escrito.
Portanto, fique sempre atento ao ler as Escrituras ou escutar a pregação da Palavra. Isso não significa que você deve ficar ansioso, como se estivesse em um campeonato para disputar quem recebe mais revelações divinas. Porém, quando sentir que Ele lhe está falando algo, recorra a Bíblia Sagrada e verifique se está de acordo com ela o que você pensa ser revelação. Em caso negativo, descarte-o completamente.
Não há nem haverá erro na Santa Escritura, tampouco o Senhor lhe revelará algo novo que não tenha sido registrado nela. Seguindo a direção da Palavra, você verá que é desse modo que Ele guia Seus filhos. Ainda hoje, precisamos guardar-nos do fermento dos fariseus, que estão em toda parte. Você os conhece por transmitirem tantos ensinamentos, mas nunca praticarem nada do que falam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário