quinta-feira, 6 de junho de 2013

LÁBIOS E ALMA QUE EXULTAM


Os meus lábios exultarão quando eu te salmodiar; também exultará a minha alma, que remiste. Salmo 71.23 – ARA

Salmodiar a Deus – cantar ao Senhor – faz um bem muito grande à nossa alma. Ao cantar a Deus um cântico conhecido, ou que você crie na hora com letra e/ou melodia conhecidas ou não, faz a sua alma exultar na presença divina. Dessa forma, você passa a ser mais desenvolto em agir pela fé, declarando a sua vitória com mais facilidade. Além disso, passa a ter mais gosto pela vida, e os problemas deixam de incomodá-lo. Experimente agir assim, e verá a diferença.
O diabo tem conseguido enganar muitos filhos de Deus. Essas pessoas deixam-se levar pelas mentiras do inimigo ao reconhecerem que não têm forças para resistir a um ataque maligno e conseguir vencer as lutas do dia a dia, ou se recusam a obedecer às direções que, pela Palavra, descobrem que são mandamentos do Altíssimo. Se, em vez de acreditarem no mentiroso, elas se dessem ao trabalho de crer no Senhor, viveriam melhor.
Quando alguém lhe trouxer uma mensagem negativa, tentando provar que você não tem condições de vencer, de conseguir o que Deus diz que é seu, que se deve acostumar com as coisas ruins – afinal todo mundo sofre –, não lhe dê ouvidos. No mesmo instante, atente para as declarações que o Senhor faz nas Escrituras. Nunca houve uma só palavra vinda do Senhor que tenha sido vazia de poder. Ao obedecer ao que Ele diz, você se fortalece.
Não temos de aceitar nenhuma orientação que não seja bíblica. Portanto, tenha cuidado com as pessoas que distorcem a Palavra e, com isso, levam os crentes não firmados no que Deus diz a crerem na mentira. O Altíssimo é o que Ele diz ser e fará o que diz que fará; por isso, você tem o que Ele diz que lhe pertence. Portanto, só aceite o que está registrado no Livro Santo. A sua vida mudará para melhor quando você começar a falar de acordo com os registros divinos.
Encare a vida com fé, mesmo nos momentos de dificuldade. Cante para o Senhor, ainda que a dor seja grande. Sempre seja mais forte que a dor e louve o Senhor. Faça seus lábios exultarem, em vez de falarem palavras inadequadas para quem é de Deus. Com o Senhor ao seu lado, não haverá um só momento de solidão, e, se a tentação for forte demais, seja mais forte do que ela. Entoe louvores ao Senhor, pois, de fato, Ele merece.
Você conhece se uma pessoa é feliz, se serve a Deus e se não está em pecado pelo louvor que ela dá ao nosso Deus. Para essa pessoa, não importa o tempo que faz lá fora; ela é sempre forte, firme na fé e destemida ao mesmo tempo, pois sua alma exulta no Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário