sábado, 1 de junho de 2013

DERROTA COMPLETA


A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. Salmo 119.25

A morte e a ressurreição do Senhor Jesus nos deu vitória completa sobre o diabo e suas obras. No entanto, por não sermos ensinados ou não agirmos de modo correto, o inimigo tem conseguido manter muitos de nós em suas mentiras. O resultado é que vemos filhos de Deus passando por necessidades, o que não deveria acontecer, já que, em Nome de Jesus, todos os salvos podem livrar-se das operações malignas.
Alguns não vigiaram e caíram no pecado. Com isso, viram as suas forças enfraquecerem, sendo tomados por problemas, doenças e outros males do maligno. Mesmo assim, em vez de se voltarem para o nosso Pai, o qual é riquíssimo em perdoar, afundaram-se no erro. O pior é que esses indivíduos sabem que, se continuarem nas mãos de Satanás, o destino deles será a morte eterna. Então, o que se pode fazer por eles? A resposta é: o que Deus nos disser.
É preciso buscar ajuda do Senhor. Não podemos deixar o inimigo destruir aqueles que, um dia, foram salvos. O Altíssimo os recriou para que fossem reis e sacerdotes sobre a terra (Ap 5.10), mas, por terem caído na armadilha do Inferno, foram ao pó – a mais baixa posição a que poderiam ter descido. Agora, “lambendo o pó” como uma serpente, essas pessoas sabem que o futuro delas é a perdição eterna e, se não se arrependerem, estarão perdidas para sempre.
O salmista experimentou o quanto sofre aquele que vai ao pó e, por isso, fez o que era correto aos olhos de Deus: pediu que fosse vivificado, ou seja, que a vida lhe fosse dada de novo. No entanto, ele entendeu que isso não viria como se fosse um passe de mágica, mas segundo a Palavra. A maior ajuda que podemos dar a quem cai em pecado é buscar do Altíssimo uma palavra para lhe dar; do contrário, ele continuará a caminhar em direção à perdição.
Quando a Palavra é revelada, sabemos o que fazer. Isso é o que tem de acontecer com quem caiu, visto que qualquer outra ajuda, espiritualmente falando, não irá tirá-lo das garras do inimigo. Os que estão no pó – a pior posição em que uma pessoa pode encontrar-se – só precisam ouvir o decreto que o Senhor fez a seu respeito. Repetir mensagens religiosas não poderá ajudá-lo; porém, uma palavra vinda de Deus irá levantá-lo.
A intercessão é boa, mas ficar apenas dizendo ao Pai que tenha misericórdia de tal indivíduo, que o ajude a se levantar e não o deixe morrer no erro não resolverá o problema. A nossa oração deve ser dirigida pelo Santo Espírito, não sendo um mero recitar de ladainhas. Se recebermos uma palavra de Deus, poderemos fazer muito por quem caiu, pois, ao sentir a unção no recado, a pessoa irá levantar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário