segunda-feira, 3 de junho de 2013

AMIGO DOS AFLITOS


Vós que temeis ao SENHOR, louvai-o; todos vós, descendência de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, descendência de Israel. Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu. Salmo 22.23,24

Os que respeitam o Senhor são orientados a louvá-Lo. O fato de O respeitarem lhes dá a certeza de que são favorecidos pela mão divina. Na verdade, quem respeita a Palavra de Deus, além de ser protegido das investidas malignas, recebe a bênção de entender o que lhe pertence em Cristo e ter a sabedoria para tomar posse de tudo o que é destinado a quem tem o Senhor como o seu Deus.
A descendência de Jacó será abençoada, pois não há encantamento, obra das trevas que a atingirá (Nm 23.23). Os que se fazem servos de Deus verão sempre as divinas promessas sendo cumpridas na vida deles; por isso, devem glorificar o Senhor que os escolheu e separou do mundo. Eles provam que vale a pena conhecer o Altíssimo e respeitar a Sua vontade; por essa razão, ficam livres das maldades que o diabo faz com o homem.
A orientação é que todos os salvos temam o Senhor – amando-O de coração – tendo e cumprindo Seus mandamentos (Jo 14.21). O descendente de Israel, o homem que soube lutar com Deus e prevalecer, também não se deixa enganar pelas mentiras de Satanás. Se provado, é capaz de agarrar o anjo e não o deixar partir antes que seja abençoado. É certo que esse destemido servo de Deus faz a diferença entre as demais pessoas.
O Pai celeste não despreza nem abomina a aflição do aflito. O Criador sabe que este passa por situações difíceis porque tem sido preparado para servir em momentos que exigirão grande entrega e completa obediência a Ele. Algumas pessoas são levadas ao extremo das fronteiras da santidade, mas não caem; elas são provadas na arena das provações, onde os fracos se deixam levar pelas tentações, entretanto, mostram-se firmes e determinadas.
Se você tem sido provado pelo fogo, saiba que isso foi permitido para que fosse aprovado como servo que não trairá o Senhor se algo bem maior lhe for confiado. A obra de Deus precisa de pessoas que não se deixem levar pelas ofertas fáceis dos demônios que, a todo custo, tentaram-nas de todos os modos. Assim aconteceu com o Mestre e, como Ele não pecou, os Seus também não caem na conversa do diabo.
Durante os momentos de tentação, quando parecia que você não suportaria, o Senhor não escondeu o Seu rosto de você, mas o observou e o aprovou, e, assim, a tentação cessou até o momento oportuno. Mas, quando você não aguentava mais e clamou, o Senhor atendeu-lhe e o livrou. É por isso que Deus o amou e chamou-o para ser um dos que irão representá-Lo fazendo a Sua santa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário