quarta-feira, 5 de junho de 2013

QUANDO VOCÊ SE SENTE UM NADA


Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. Salmo 143.11

Quando alguém sente que não tem mais forças para resistir, ele não está exagerando. A falta de comunhão com o Senhor faz o espírito do homem se enfraquecer, do mesmo modo que o corpo se debilita quando não é alimentado corretamente. A comunhão se dá pela revelação da Palavra. Os religiosos, apesar de se esforçarem para cumprir regulamentos da sua igreja, não conseguem ouvir nem falar com Deus.
O grupo com mais pessoas sem vida é composto pelos religiosos. Eles vivem recitando rezas escritas por pessoas que não tinham o Espírito de Deus, pois, se O tivessem, teriam dado ouvidos ao que a Escritura fala. A Bíblia declara que à pessoa que acrescentar qualquer coisa à revelação serão acrescentadas todas as pragas escritas no Livro de Deus, e, se tirar algo, sua parte na salvação também lhe será tirada (Ap 22.18,19).
Quem se sente sem vida, sem energia, deve buscar do Senhor a vivificação da sua alma, sem a qual ele não terá a menor condição de vencer as tentações que surgirem. Até mesmo dentro de nossas igrejas, e com pessoas que pregam a Palavra, esse desânimo pode acontecer. Os que deixam a Palavra e se enveredam pelo caminho do erro, em pouco tempo, serão tão fracos como se nunca tivessem tido a presença divina com eles.
O pedido de ser vivificado não deve ser feito com base em algum merecimento que a pessoa julga ter, mas pelo amor que o Criador tem pelo Seu Nome. Este é o pedido mais forte que pode ser feito e, sem dúvida, será aceito pelo Pai. No entanto, é preciso que o pedinte o faça de coração, sem nenhum fingimento. Ao rogar por amor do Nome do Senhor, você atende a um conselho que o Espírito de Deus dá neste salmo, e o seu clamor será prontamente atendido.
O salmista também pediu, por amor à justiça de Deus, que a sua alma fosse tirada da angústia. Quando escreveu isso, a justiça do Senhor ainda não havia sido executada. A súplica do salmista foi feita para que ele olhasse para frente e tivesse forças. Hoje, como Jesus foi à cruz do Calvário, pagou o preço pela nossa redenção, e a justiça divina foi suprida por completo, o que for pedido nesta base será atendido.
Não deixe sua alma na angústia; Jesus prometeu que nos visitaria, e o nosso coração se alegraria (Jo 16.22). Quando isso ocorrer com você, no mesmo instante, verá que a tristeza dará lugar à alegria e, com isso, bastará crer para tudo o que pedir em Nome de Jesus ser feito. Em seus dias, Davi experimentou a veracidade da promessa divina. Da mesma forma que o salmista fez, você também deve pedir, crer e experimentar o melhor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário