sexta-feira, 14 de junho de 2013

NÃO DECEPCIONE QUEM ACREDITOU EM VOCÊ


E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere; e ele fazia tudo o que se fazia ali. Gênesis 39.22

A trajetória de José do Egito é uma das mais lindas. Filho de pai nobre, foi vendido como escravo e, tendo oportunidade de pecar, recusou-se a fazê-lo por respeitar o Senhor Deus. Ele preferiu ter uma vida normal a desfrutar de prazeres que lhe pudessem redundar em bons momentos na casa do seu senhor. Por ser santo, foi levado ao cárcere sob falsa acusação, mas, como era servo do Altíssimo, não demorou a ser promovido.
    Quem é do Senhor sempre se destacará dos demais; não é preciso autopromover-se, deixar-se usar em práticas erradas ou ser traiçoeiro com alguém. O Pai sabe promovê-lo. Em pouco tempo, na prisão do Egito, o detento José era quem comandava os demais. Isso ocorreu em razão de sua fidelidade a Deus. Quem se deixar levar pelas facilidades apresentadas verá que elas são, na verdade, um golpe do inimigo.
Quando um filho de Deus reconhece que a mão divina o colocou em determinado trabalho, levou-o a se tornar membro de uma família e a reconhecê-lo, ele está dando o primeiro passo em direção ao sucesso. Os que são do Altíssimo tiram água da rocha, retiram do fogo a capacidade de queimar e fecham a boca dos leões (Is 48.21; 2 Rs 1.9-16; 1Sm 17.34-36). Os servos de Deus têm em si a unção que não os envergonha.
Se forem postos para administrar uma empresa, por exemplo, logo se mostram capazes, leais e honestos; sendo eleitos para algum cargo eletivo, não abusam da autoridade que lhes foi investida; exercendo o cargo de gestor, seu setor, em pouco tempo, torna-se referência. O Pai celeste tem prazer em ver Seus filhos seguindo Suas orientações. Por isso, Ele mesmo os defende ou ajuda em momentos de necessidade (Sl 35).
Os servos do Senhor sabem que Ele pode mandá-los a algum lugar que lhes servirá de escola, ainda que este seja uma prisão. E, quando chegar o tempo de saírem de lá, Ele não os tirará às escondidas, mas fará com que todos saibam que ali esteve um homem de Deus, o qual, agora, sairá para uma vida melhor. A instrução dada pelo Altíssimo aos que acreditam em Sua Palavra faz deles melhores em tudo. Quem confia no Pai jamais será confundido (Rm 10.11)!
Faça tudo quanto se deve onde o Todo-Poderoso o colocou. Não deixe que o bom Nome do Senhor, que sobre você foi invocado, seja ridicularizado pelos infiéis, desacreditado pelos inimigos da fé cristã e motivo de escândalo para quem está iniciando a caminhada na fé em Jesus. Em tudo, seja honesto, santo e obediente ao que está escrito, pois o Altíssimo será a sua grande Recompensa. Nunca deixe de honrar o Deus que lhe confiou o Seu Reino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário