segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PREPARADOS PARA A VITÓRIA


Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram. 
                                                                                                                                           Salmo 18.39

Jamais duvide do que a Palavra de Deus fala a seu respeito, daquilo que Ela declara ser direito seu. O Senhor fez tudo certo para que Seus filhos não experimentem derrota; portanto, não há como um cristão perder alguma batalha para o inimigo – a menos que ele não conheça seus direitos em Cristo ou esteja em pecado. Em todas as coisas, somos mais que vencedores (Rm 8.37)!

Sabendo o que enfrentaríamos, o Altíssimo nos vestiu de força para a peleja. Por isso, ao sairmos para lutar, devemos ir com a certeza de que voltaremos com a situação resolvida. Além disso, Jesus disse que receberíamos o poder do Espírito Santo, o qual haveria de vir sobre nós (At 1.8 – ARA). O Senhor não nos dá o Espírito por medida (Jo 3.34); portanto, ao sermos batizados no Espírito Santo, somos investidos da plenitude do Seu poder.

Sabemos que, ao aceitarmos Jesus como Salvador, fomos recriados – obra realizada no próprio Filho de Deus. Na Criação, o Senhor examinou e viu que tudo era bom; no plano de “recriação” do ser humano, Ele também não deixou de verificar se tudo havia saído conforme programara. Então, podemos crer que fomos refeitos com a força e as habilidades necessárias para não desonrar o bom Nome de Cristo, posto como autoridade sobre nós.

Contudo, os que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como Salvador não têm conhecimento do quanto perdem, uma vez que não experimentam o novo nascimento. Quando nascemos de novo, somos presenteados com todas as ferramentas necessárias para termos vitória em todas as batalhas. No entanto, por viverem no pecado e serem súditos do império das trevas, muitos não conseguem vencer nem mesmo as menores tentações.

Os cristãos precisam ser mais confiantes e guerreiros, com atitude de vencedores. Ora, não é possível que o diabo, derrotado pelo nosso Mestre, mantenha no sofrimento quem pertence ao Corpo do Senhor Jesus. Somos membros do Corpo de Cristo; Ele é o Cabeça, e nós, os outros membros (1 Co 12.27). Por isso, quem está nEle e O tem habitando em seu coração não pode perder a guerra para o maligno.

Davi disse que o Senhor já abateu debaixo de nós os que se levantam ou podem levantar-se contra a nossa vida. Isso porque Cristo desceu ao abismo, lutou com o diabo e tomou das suas mãos as chaves da morte e do Inferno (Ap 1.18). Agora, Satanás não tem sequer as chaves da sua casa.

Portanto, cristão amado, não se sujeite mais a nenhum capricho do inimigo. Desfrute de uma vida vitoriosa, não temendo nenhuma investida do diabo, pois você foi chamado para vencer – e a Bíblia afirma que, ao vencedor, o Senhor permitirá que se assente com Ele no Seu trono (Ap 3.21); porém, ao que perder, nada lhe será dado. Logo, se há pecado em você, livre-se dele agora e, se outro mal aparecer, não esmoreça, mas exija a saída dele em Nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário