quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sábado


Hoje em dia muitos cristãos se esquecem de repousar no dia santo do Senhor, isso devido ao fato de as pessoas não terem mais tempo para nada ou então porque a igreja em que congregam não exige que façam isso, mas isso não é uma lei de homens para que seja uma opção, é uma lei divina, é um dos dez mandamentos. É um dia santificado.
É uma aliança entre Deus e a Terra, o dia em que Ele descansou de suas obras. Pense bem! Depois de ter Ele criado todos os animais, plantas, o ser humano, no sétimo dia Ele descansou, não é um dia maravilhoso?!
Mas o que pode ter acontecido para que essa lei fosse mudada? A Igreja Católica Romana mudou esse dia para o domingo e atualmente descansamos no domingo e não no sábado, essas coisas parecem ser pequenas, mas quando descansamos no domingo e não no sábado não estamos santificando ao dia santo e sim descansando no dia que os pagãos chamam de dia do Sol, isso porque as civilizações antigas (como a Maia) cultuavam aos astros e planetas considerando-os deuses, e nós “herdamos” isso deles.
E o grande autor por trás de toda essa confusão é o Satanás, porque ele quer que não cumpramos a ordem do Senhor. Então devemos tomar cuidado!
Se você perceber na época do rei Davi, eles santificavam o dia de sábado, mas quando os deuses estranhos foram introduzidos em Israel, eles deixaram de servir a Deus.
E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda obra que, como criador fizera. Gênesis 2.2,3 (Bíblia Revista e Atualizada 2ª Edição. Traduzida por João Ferreira de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário