segunda-feira, 28 de abril de 2014

O SENHOR NÃO SE ESQUECE DA ALIANÇA


Porquanto o SENHOR, teu Deus, é Deus misericordioso; e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá do concerto que jurou a teus pais. Deuteronômio 4.31

Se há uma coisa da qual você jamais deve se esquecer a respeito de Deus é que Ele é misericordioso. Entretanto, a religião cristã, em suas mais diversas denominações, tem feito um mal muito grande à sociedade, por transmitir a imagem de um Deus vingativo e cruel, sempre pronto a lançar no Inferno a pessoa que cai. Na verdade, o desejo do Altíssimo é salvar todos os perdidos (1 Tm 2.3,4).
Por que criar algo a respeito do Pai celestial, se podemos retratá-Lo como Ele é? Quantos milhões de pessoas têm deixado de ir às igrejas, porque foram ensinadas que, ao terem caído em pecado, não haverá mais perdão para elas. Já outras, para não passarem por necessidades, têm-se dado mais ao erro, quando deveriam voltar-se para o Altíssimo. É triste saber o que essas mensagens mentirosas têm feito com o destino de muitos.
Diga aos desviados que Deus não os desamparará, mesmo que tenham ido longe, pois, devido à obra realizada no Calvário, estão livres para retornar aos braços do Pai, esquecendo-se do fracasso. Por causa do grande sacrifício na cruz, hoje Jesus é seu Advogado e pleiteia a sua causa. Por isso, não há como o Senhor odiar você, uma vez que, para salvá-lo, deixou que todo o seu fardo caísse sobre Ele. Creia que Ele jamais o abandonará.
Os prejuízos que os mestres da “santidade” causam no coração daqueles que fracassaram e caíram são maiores ou piores do que o mal praticado pelos bandidos contra pessoas inocentes e incapazes. Esses pregadores não medem as consequências das suas palavras ao dizerem que Deus castiga os que caem, sem que haja solução para eles. Ainda nos dias da Lei, Moisés escreveu que o Senhor não destruiria Seu povo!
O Todo-Poderoso jamais Se esquecerá do concerto que fez com Abraão, Isaque e Jacó. Jesus veio confirmá-lo, entregando-Se como o Cordeiro de Deus que foi imolado no altar do Calvário, a fim de que, hoje, operasse em favor daqueles que buscam o perdão divino. Portanto, não se deixe iludir pelo inimigo, mas, sim, reconcilie-se com seu Criador.
Que tipo de Deus você tem? Só há um e Ele é misericordioso. Sinta agora o quanto o Senhor o ama e, sem temer nem duvidar, abra o seu coração para Ele, confessando seus pecados. Ele lhe perdoará, irá cercá-lo com Sua bondade e não deixará que você seja destruído. O Altíssimo jamais Se esquece do que tem feito em seu favor; portanto, seja firme em se assumir em Cristo e, de repente, veja que isso era o que estava faltando para você ser abençoado.
Se o seu coração ficou emocionado com esta mensagem, saiba que Deus ficou ainda mais com a sua aceitação. Neste momento, o Altíssimo quer perdoar os seus erros, limpá-lo de toda maldade e ainda lhe conceder o Seu maravilhoso Espírito Santo. Seja perdoado, salvo e cheio do divino Espírito, em o Nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário