sábado, 12 de abril de 2014

PRUDENTE ESTRATÉGIA


Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmo 119.11

A linguagem que o salmista usa mostra que ele tinha como prioridade guardar a revelação da Palavra do Senhor, pois, além de ter compreendido sua importância, não queria pecar contra o Deus Altíssimo. Guarde em seu coração tudo o que aprender nas Escrituras; assim, o inimigo não conseguirá roubar a revelação que lhe foi concedida e, com ela, você o vencerá sempre.
Era como se o salmista dissesse que a guardava de tal modo que ninguém conseguiria vê-la nem tirá-la dele. No entanto, ele fazia mais: observava a Palavra constantemente. O cristão que não se esforça para preservar, em seu interior, a revelação que o Senhor lhe dá pela Palavra, logo voltará a ter problemas com o diabo. Ora, de que vale ter sido iluminado com a luz eterna se não consegue beneficiar-se com ela? É a Palavra que o fortalece para as batalhas.
A pessoa que não guarda as Escrituras no coração não respeita o Senhor. Ao nos fazer entender Sua vontade, Deus nos oferece a chave que faz a fé surgir, levando-nos a tomar posse da bênção e da vitória completa. De acordo com a Bíblia, a esperança demorada enfraquece o coração (Pv 13.12), sendo assim, os iluminados pelo Verbo eterno devem assumir o que o Pai lhes ministra. Não espere para se livrar de qualquer mal.
Todos os atos do Altíssimo têm um propósito definido; então, peca contra Ele quem não atenta ao que lhe é revelado. Se, por acaso, pecarmos contra uma pessoa, não teremos feito algo bom, mas, se pecarmos contra o nosso Pai, a nossa culpa será maior. Tudo o que Deus fala ou lhe ordena fazer é como uma bênção para você; portanto, creia totalmente no que Ele lhe diz por meio da Bíblia.
Veja bem: quando somos tentados, o Espírito de Deus nos mostra o que fazer para não cairmos nas armadilhas do inimigo. Essa palavra que Ele envia ao nosso coração deve ser assumida e guardada, pois ela tem o poder para impedir que voltemos ao erro. O segredo para não cair no pecado novamente é zelar pela revelação recebida do Altíssimo. Nunca saia da ordem de vigiar e orar para não entrar em tentação (Mc 14.38).
Só mesmo quem não tem juízo perfeito deixará o inimigo usá-lo para magoar o Senhor. A qualquer aproximação do maligno, mande fogo sobre ele até que se convença de que não existe a menor chance de dominar você. O nosso amor a Deus deve ser ostensivo a ponto de o diabo torcer o nariz sempre que chegarmos a algum lugar ou falarmos com alguém sobre a fé em Jesus. Nós temos autoridade para representar o Senhor e fazer a Sua obra (Mc 16.17,18).
A Palavra que lhe for entregue jamais será revogada; porém, é preciso que você entenda que ela veio para iluminar o seu caminho. Esse é o melhor método de tê-la e escondê-la em sua vida. Toda vez que for necessário, abra a sua boca e confesse o que Deus diz a seu respeito. Cumprindo as ordens dEle, você vencerá sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário