quinta-feira, 3 de abril de 2014

EM TODA A SUA GLÓRIA


Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência e longanimidade, com gozo. Colossenses 1.11

Quando Paulo ouviu a respeito do amor que os colossenses sentiam por Deus e também pelo próximo, entrou em oração para que eles fossem ainda mais abençoados (Cl 1.3-6). Assim devemos fazer sempre que ouvirmos falar de irmãos que estão sendo bem-sucedidos na fé. Precisamos orar para que eles sejam mais abençoados ainda, pois o êxito deles, sem dúvida, também muito nos ajudará.
Todos precisam ser cheios do conhecimento da vontade de Deus, mas isso só ocorre por revelação do próprio Senhor. Esse conhecimento funciona melhor quando vem com toda a sabedoria e inteligência espiritual (Cl 1.9). Como essa oração foi colocada na Palavra, esteja certo de que é o desejo do Pai para Seu povo. Ora, se o Senhor quer isso para você, por que não buscar? Não deixe o diabo enganá-lo.
É dessa maneira que conseguimos caminhar dignamente diante do Pai celestial. Ele não o quer andando de modo derrotado, sem sabedoria e enganado por falsos ensinamentos. O nosso propósito deve ser agradar ao Criador em tudo. Não pode haver uma área da nossa vida que não traga louvor a Deus. Se você não frutifica em toda boa obra, não atingiu a plenitude do desígnio divino. Desse modo, não crescerá no conhecimento do Altíssimo (Cl 1.10).
Tenha em mente que o Senhor deseja fortalecê-lo em toda a paciência e esperança, com alegria. Caso não tenha experimentado isso na sua fé, você certamente está muito aquém da sua posição na presença de Deus. O cristão que vive triste, cheio de problemas e sem receber bênçãos precisa acordar para o fato de que há algo errado em seu modo de crer, pois quem é de Deus tem a Sua assistência em tudo (Sl 146.5-10).
Por que não desfrutar da herança disponível a todo aquele que se torna membro do Corpo de Cristo? Basta tão somente andar na luz para você ter e usar o poder de Deus. É desse modo que Jesus andava, ministrava e vivia. Afinal, podemos ser fortalecidos no Senhor. Não se deixe enganar por nenhuma mensagem religiosa, mas viva sempre do que você aprende na Palavra de Deus.
Faça tudo para estar presente nas reuniões onde o fogo desce, e a mão divina opera; desse modo, você terá o poder e a capacidade para vencer sempre. Paulo diz que isso ocorre em toda a paciência. Por isso, não fique impaciente nunca; caso contrário, você se desqualificará e não conseguirá ouvir a suave voz do Altíssimo.
Por fim, não se esqueça de guardar a alegria que o Espírito Santo lhe dá. Ela é sua garantia de que será atendido em tudo o que pedir. Antes de ter alegria, ou mesmo depois de consegui-la, use-a para orar, senão nada receberá das mãos do onipotente Deus. Só podemos servir a Ele com alegria completa; assim, a bênção garantida por Ele nos será entregue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário