sábado, 19 de abril de 2014

DE ENDEMONINHADOS A SERVOS DE DEUS



Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. Atos 8.12

O servo de Deus precisa fazer a obra de tal modo que até os mais incrédulos creiam no que ele fala. O poder não é do homem, e sim de Deus que nos outorga essa capacidade para que a nossa obra no Evangelho seja completa e perfeita como foi a do Senhor Jesus. Não há desculpa de que o povo é mau, prefere servir ao diabo e, por isso, não nos escuta. As pessoas seguiam Jesus porque viam os sinais que Ele fazia.
Antes de partir para o campo missionário, aquele que foi chamado para tal missão deve provar se, de fato, ama o Senhor – tem e guarda os mandamentos –, pois, se isso não for verdade, ele não será amado pelo Pai celestial (Jo 14.21). Ora, se Deus não honrar a obra que você se propõe a fazer, o resultado será inexpressivo. O Altíssimo só honra os que O honram (1 Sm 2.30). A nossa ministração não pode ser inferior a de ninguém, já que é Deus quem faz a obra.
Os cristãos têm de falar a respeito do Reino dos Céus e do Nome de Jesus. A mensagem firmada nesses dois temas leva os perdidos a tomarem a decisão de se converterem. As pessoas não sentirão que realmente há verdade no pregador se ele falar somente sobre o Reino, ou o Nome do Senhor, pois o testemunho não será completo aos ouvidos de quem o escuta. Portanto, é importante que ele separe esses assuntos para ministrar em vários cultos.
Quando falamos desses dois tópicos, as pessoas ficam alegres e profundamente admiradas, porque é impossível não se maravilhar e seguir o Caminho do Altíssimo ao ver o poder de dEle operando nelas. Esse era o segredo usado por Cristo, pelos apóstolos e por todo aquele que realmente é usado pelo Onipotente. O Mestre nos deu o exemplo para que sigamos as Suas pisadas.
O resultado era que os samaritanos se convertiam e eram batizados. Onde a mensagem não é completa, a conversão a Deus e o consequente batismo não são assumidos por todos. Nós fazemos a diferença pelo modo como ministramos. Por isso, não invente outra maneira de fazer a obra nem se deixe levar pelas mentiras do inimigo; permaneça firme no lugar onde o Senhor o colocou. As tentações serão vastíssimas, mas Jesus é o mesmo sempre (Hb 13.8).
Jamais deixe de levar ao conhecimento de quem você está evangelizando a informação correta a respeito do Reino dos Céus e do Nome que é sobre todo o nome, pois não haverá milagres sem esse conhecimento (Fp 2.9). A cura é um milagre, mas a decisão de ser salvo é o maior milagre que alguém pode experimentar. Não fale somente da salvação da alma, pois o exemplo deixado por Jesus é o da mensagem completa.
O texto nos fornece uma informação preciosa: a pregação correta leva tanto homens quanto mulheres a tomarem a decisão certa. Nos lugares em que as pessoas são apenas membros, o erro pode estar no pregador. Quem fizer a obra como Filipe fez em Samaria experimentará resultados parecidos. Permita-se ser verdadeiramente usado pelo Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário