sábado, 25 de agosto de 2012

DEUS RESPONDE A QUEM CLAMA


Desde o alto enviou e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do meu possante inimigo e daqueles que me tinham ódio, porque eram mais fortes do que eu. 
                                                                                                                           2 Samuel 22.17,18

Segundo a passagem bíblica de 2 Samuel 22.1, quando se viu livre dos seus inimigos, Davi compôs um cântico em louvor ao que lhe fora feito. Seja você também sempre agradecido ao Senhor – com uma canção ou não. Uma das maneiras de dizer “muito obrigado” é fazer algo que ficará para sempre como testemunha da operação de Deus. Então, que tal realizar um culto em ação de graças pelo favor recebido, convidando amigos e parentes para participarem dele?

Mesmo na angústia, Davi clamou ao Altíssimo. Isso mostra que ninguém deve permitir que o inimigo o aperte e, muito menos, destrua. No entanto, quem não tem o Senhor como seu Deus clamará a quem? Ora, não há quem possa salvar, a não ser Aquele que é Rei nos Céus e na Terra! Fora dEle, não há salvação nem outro deus (2 Sm 7.22; Is 46.9; 1 Co 8.4). O Altíssimo o convida a entrar em contato com Ele, usando somente o Nome do Seu Filho.

Quando clamamos em Nome de Jesus, o Senhor Deus ouve. Então, ao entrar em Seus ouvidos o nosso grito de socorro, podemos ter certeza de que algo bom acontecerá. Isso porque o Todo-Poderoso é Varão de guerra (Êx 15.3) e não mede esforços para dar o que os Seus Lhe pedem. Agora mesmo, Ele está pronto e esperando pelo seu pedido, preparado para fazer o que for possível para lhe atender. Por isso, creia e suplique a Ele pela sua libertação.

A descrição que Davi faz de tudo o que houve quando o seu clamor chegou ao conhecimento do Senhor é tremenda (2 Sm 22.7-16). É exatamente isto que Ele fará quando você clamar com fé: a Terra voltará a se abalar por causa do seu clamor; e os fundamentos dos montes vacilarão e estremecerão. Então, tendo ouvido o seu grito, Deus se encherá de ira e entrará em ação para ajudá-lo.

O Pai celestial estendeu a Sua mão e tomou Davi. Percebemos, assim, que não importam as muitas operações infernais a oprimir você, pois o Senhor tem poder para desfazê-las em um tempo menor do que o de um piscar de olhos. Assim, em uma fração de segundo, a mão divina será estendida e tomará a sua vida com poder. Então, o maligno não mais continuará a oprimi-lo, e você será tirado do mar de sofrimento que o está matando.

Davi disse também que seu inimigo era possante, mas não aguentara o mover do nosso Deus. Isso mostra que nenhum demônio consegue permanecer de pé ante a operação do Todo-Poderoso. Portanto, faça o Senhor agir em seu favor. Para isso, basta você crer no que Ele tem dito por meio da Sua Palavra. O que for necessário Ele fará para lhe atender.

A vitória de quem clama ao Senhor com sinceridade e fé é sempre certa, porque Ele tem prazer em livrar todos aqueles que depositam nEle a sua confiança. Tudo o que você sente que o Pai quer fazer pode acontecer agora; só depende da sua ação. Portanto, clame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário