terça-feira, 21 de agosto de 2012

CINGIDO E APERFEIÇOADO


Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. 
                                                                                                       Salmo 18.32

Jesus disse que Deus veste os lírios dos campos com uma beleza tal, que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, conseguiu tamanha formosura (Lc 12.27). Davi, por sua vez, aprendeu que era o Senhor quem o revestia de força e, por isso, não temia o que o homem lhe podia fazer. Na verdade, para o rei, nenhuma ameaça que recebia tinha valor, pois ele sabia que o revestimento do Altíssimo era suficiente para derrotar qualquer investida maligna.

Davi disse que Deus o havia cingido de força. Por extensão, podemos dizer que o Altíssimo nos vestiu de sabedoria, humildade, santidade e de todas as boas virtudes de que precisamos para vencer os ataques do inimigo. Por essa razão, não importa em que área da nossa vida o diabo esteja investindo a fim de nos envergonhar, pois o Pai celeste não Se esqueceu de nos capacitar para enfrentarmos a tentação e vencê-la.

Entretanto, não é na escola que conseguimos habilidade para não cair no conto do inimigo, nem sob o ensino do maior mestre que ficamos a salvo das forças do mal. O segredo está na vestimenta que o Altíssimo já colocou em nosso espírito. Ele não Se esqueceu de você e não deixou de colocar no seu interior o poder necessário para que possa levantar-se, lutar e dizer “não” às tentações, até derrotar por completo o maligno.

Além disso, a obra que o Todo-Poderoso fez em você não pode ser desfeita nem derrotada. Isso porque a força que Ele dá a quem recebe por filho é suficiente para não ser vencido por ninguém. Creia que Ele já lhe deu a paz, e nem mesmo a pior perturbação conseguirá atingi-lo. Você já tem o poder de curar qualquer mal que surja na sua vida, pois a força que Ele lhe dá é maior e mais operante que todos os seus problemas.

Para Davi, não havia situação que ele não corrigisse, pois sabia que Deus aperfeiçoaria o seu caminho. Como ocorria com o salmista, você também pode crer que tem condições de agir diferentemente e melhor do que no dia anterior, promovendo um futuro glorioso. Com o caminho aperfeiçoado, o maligno não poderá obstruir a sua jornada, e você destruirá todo mal que se levantar. Então, com o passar do tempo, em vez de suas forças decaírem, como acontece com o homem exterior, seu espírito estará mais forte e decidido.

Muitos, ao envelhecer, agem de modo que as demais pessoas já não o respeitem mais. Nesse quesito, nós, os filhos de Deus, precisamos vigiar, pois conosco deve acontecer exatamente o contrário, uma vez que, além de sermos revestidos pelo Deus onisciente, temos nosso caminho aperfeiçoado por Ele.

Como a vida é diferente para aquele que aprende o que o Senhor faz por ele! Porém os que não sabem o que podem receber de Deus vivem oprimidos pelos enganos do mentiroso-mor – Satanás. Portanto, atente sempre para o que diz a Palavra, pois o que Ela afirma é a verdade. Assim, os filhos do Altíssimo sempre serão vestidos com força, tendo o caminho aperfeiçoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário