quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A HISTÓRIA SE REPETE


Pelo que o SENHOR rejeitou a toda semente de Israel, e os oprimiu, e os deu nas mãos dos despojadores, até que os tirou de diante da sua presença. 
                                                                                                                               2 Reis 17.20

Não foi por falta de aviso que Israel foi tirado da presença de Deus e levado ao cativeiro. Por muitos anos, os profetas do Senhor advertiram o povo santo do que lhe aconteceria se não emendasse seu procedimento. No entanto, o que lhe interessava era o prazer e a prosperidade. Não havia limites para alcançar seus alvos, e até adivinhações e outras práticas de feitiçaria eram toleradas. Definitivamente, eles haviam abandonado o Senhor.

A única maneira de sermos guardados pelo nosso Deus é fazer o que Ele nos orienta. Os profetas falaram em Nome do Altíssimo, mas ninguém deu ouvidos a eles. Então, nada mais podia ser feito. Aprendemos, com isso, que aquele que se faz de surdo para com a verdade torna-se escravo dos senhores da maldade. Por isso, a cada dia, devemos escolher a quem serviremos, lembrando que, se deixarmos os mandamentos divinos de lado, abriremos espaço para as forças do mal em nossa vida.

Israel desprezou a Aliança que o Altíssimo fizera com os pais da nação. Os mandamentos foram abandonados, e, por toda a parte, via-se cada um fazendo o que achava certo. Infelizmente, esse espírito de rebeldia ainda ronda o povo escolhido dos nossos dias. Assim, quando uma pessoa já não sente o desejo de buscar a Deus para resolver seus problemas e para conhecer Sua vontade, acaba trocando a Fonte do bem por falsos deuses.

Em função disso, há uma porção de ídolos sendo cultuados em nosso meio. Vários cristãos, agora, procuram os ungidos, em vez de buscarem Aquele que os unge. Hoje, para muitos, a cultura e a eloquência de um pregador, ou a beleza e a grandiosidade de um templo são os atributos que interessam. A voz de Deus tem sido substituída pelo que doutores em Teologia dizem; os “iluminados” têm assumido o lugar do Espírito Santo. Isso, porém, é muito grave e pode causar grande estrago.

Diante de tal situação, o inimigo tem agido livremente na Igreja, e muitos não se dão conta disso. O resultado se traduz em divórcios, falências, notícias de adultério e escândalos de toda ordem, os quais têm ocorrido dentro do Corpo de Cristo. Então, tristemente, passamos a perceber que não é pequeno o número de “cristãos” rejeitados; afinal, somos medidos com a mesma medida que medimos (Mt 7.2).

Com urgência, é preciso voltar ao primeiro amor, pois a opressão tem feito um estrago tremendo em muitas vidas. Famílias inteiras têm sido despojadas dos seus direitos na fé, e o pior é que o povo santo do Senhor não abre os olhos. Em muitos púlpitos, quem fala já não é o Espírito Santo, mas sim os pensamentos filosóficos, as regras científicas e os conceitos humanos. Precisamos voltar à simplicidade da mensagem de Jesus.

Examine se você permanece na fé, se o temor a Deus é o árbitro em seu coração e se é ao Pai celestial que você serve. Não se deixe enganar: tudo o que o homem semeia, ele colhe (Gl 6.7b). Sua vida é preciosa demais para ser vendida ao pecado. Você foi resgatado para ser um servo do Altíssimo, e não um armazém de impureza e outras obras satânicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário