segunda-feira, 20 de agosto de 2012

VENCENDO AQUI E NO PORVIR

Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar.
                                                        
                                                                                                                                               Salmo 17.15

A todo momento, o ser humano tem de tomar decisões; porém nem sempre temos condições de julgar se é bom o que nos é oferecido, decidindo por algo sem sabermos se será agradável ou não. O rei Davi se propôs a andar conforme o que o Senhor lhe falava e, assim, pôde vencer sempre.

Isso porque, ao escolher contemplar a face de Deus, ele fez com que as ofertas do maligno não o seduzissem mais.Quem não toma a mesma decisão não consegue entrar no Reino do Altíssimo e, por conseguinte, não tem como satisfazer-se na semelhança divina. Na verdade, somente os que são guiados pelo Espírito Santo cumprirão as exigências mais simples, porém necessárias, para serem convidados a entrar no Reino eterno, o qual já nos foi preparado desde a fundação do mundo (Mt 25.34). Que prejuízo terão os que não crerem na Verdade!

É certo que, um dia, todos haveremos de acordar. A morte não é o fim, mas, sim, o início de uma caminhada eterna. Entretanto, nem todos seguirão para o mesmo lugar. Uns irão para a vergonha perpétua, outros serão convidados a desfrutar da vida festiva e abençoada que jamais terá fim. Apesar disso, é incrível como há pessoas que não se preparam para ter um futuro glorioso.

Assim como na eternidade, não é difícil ser feliz aqui. O segredo é viver contemplando a face do Senhor na justiça, conforme disse o salmista. Isso significa pautar as escolhas do dia a dia pelo que o Senhor estabeleceu nas páginas da Bíblia. Ora, Deus não é do tipo que proíbe alguns atos errados à toa, requerendo que façamos algo desnecessário. Ao contrário, pela Sua Palavra, Ele nos ajuda a não cairmos nas mãos do enganador e nos dá a verdadeira felicidade.

Portanto, não faça nada, absolutamente nada, que não esteja escrito nas Sagradas Escrituras, pois o que não foi declarado ali não tem valor nenhum. Ao se firmar no que está na Bíblia, você consegue luz suficiente para não tomar decisão alguma que poderá envergonhá-lo ou roubar-lhe as bênçãos divinas, uma vez que a Palavra de Deus vem com o “tempero” certo para alimentar você e guardar a sua vida das astutas ciladas de Satanás.

Sendo assim, se não há uma direção certa, não decida nada; aguarde até que, do Alto, seja revelada uma Palavra específica para a situação. Com ela, você não só agirá sabiamente, mas também terá a capacidade de apagar as setas venenosas que o inimigo lançar sobre a sua alma.

Quem contemplar a face do Altíssimo em todos os momentos sempre será vencedor; confiando no que nos ensina a divina Palavra, conseguiremos ganhar em todas as batalhas. Contudo, o melhor mesmo será o que iremos conhecer por toda a eternidade. Após a volta do Senhor Jesus, acordaremos do outro lado, com corpos glorificados. Então, ficaremos satisfeitos com a semelhança divina da qual seremos vestidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário