quinta-feira, 16 de agosto de 2012

NÃO DEIXE PARA DEPOIS


E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
                                                                                                                                 Apocalipse 7.14,15

Inúmeras pessoas – vindas de todos os povos, todas as línguas e nações – diante do Cordeiro: esta é a visão do que acontecerá no Dia da Grande Festa, quando seremos aceitos para ficarmos eternamente ao lado do nosso Deus. Aquelas pessoas estavam lá porque lavaram suas vestes e branquearam-nas no sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus. Você já fez isso? Veja bem, sem as vestes limpas, sua entrada não será permitida.

Não importa se você se sente injustiçado ou não, se foi desonrado ou desonrou alguém, o que precisa fazer é lavar sua alma, tirar toda mancha, pois, ao menor sinal de alguma nódoa, você irá para a perdição. A cada minuto que passa, o tempo fica mais curto para você se acertar. Hoje, o Senhor é o seu Advogado, mas, amanhã, Ele será Juiz dos vivos e dos mortos. O que você fará?

Os pregadores estão difundindo o Evangelho em púlpitos, nos microfones das rádios, em canais de TV, na internet, em livros, jornais, revistas e folhetos para abrir os olhos do homem. De fato, Deus tem usado Seus servos, que, dia e noite, não cessam de falar sobre a necessidade de as pessoas se acertarem com Ele. No entanto, muitas delas têm ficado fascinadas pela vaidade, enganando-se no pecado e, consequentemente, não se purificando. Cuidado! Amanhã pode ser tarde demais!

Ninguém ficará perambulando na eternidade, escondendo-se atrás de algo, tampouco estará neutro. Se você não entrar para a Festa do Cordeiro, será lançado no lago que arderá com fogo e enxofre para sempre (Ap 21.8). Na segunda morte – a separação eterna de Deus –, não haverá oportunidade alguma para alguém se regenerar. Talvez agora seja a sua última oportunidade de fazê-lo.

Será que Jesus iria advertir-nos, usando palavras como ranger de dentes, fogo eterno, lago que arde com fogo e enxofre (Lc 13.28; Mt 25.41; Ap 21.8), se isso não fosse a mais pura realidade? Por que Ele faria isso? Não brinque com sua felicidade eterna. O demônio – que hoje o leva ao pecado ou a adiar sua decisão, que não o deixa ver a necessidade de arrependimento – fará você abraçar as chamas infernais para todo o sempre. Por que, então, acreditar nele?

Será lindo demais o que acontecerá àqueles que lavaram e branquearam suas vestes no sangue do Cordeiro: Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles, porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda lágrima (Ap 7.16,17).

Dobre agora seus joelhos e entregue-se a Jesus, pois, se deixar para depois, pode ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário