domingo, 9 de março de 2014

O MELHOR ALVO A PERSEGUIR


E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui e planta-te no mar, e ela vos obedeceria. Lucas 17.6

Foi o Senhor Jesus quem começou a falar da fé. Ela é a certeza que vem ao coração de quem dá ouvidos às Escrituras (Hb 11.1). Por ser 100% verdade, não há a menor hipótese de isso não ocorrer. Quem crê no que está registrado no Livro Santo torna-se completo vencedor. Se uma só das promessas ou declaração do Senhor não se cumprir, a própria honra do Altíssimo estará em jogo. No entanto, Deus é fiel em honrar Suas promessas (Hb 10.23).
A grande novidade é que a fé pode ser aumentada. Quem assim desejar deve fazer como os discípulos, os quais pediram isso ao Mestre (Lc 17.5). Jesus não os repreendeu nem disse que seria tolice pedir aquilo, pois ela vem pelo ouvir a Palavra (Rm 10.17). Tempos depois, antes de Cristo voltar para os Céus, atendeu-lhes o pedido, abrindo-lhes o entendimento para que compreendessem as Escrituras.
A fé do tamanho da semente de mostarda lhe dará poder para ordenar a uma planta, um monte, uma enfermidade ou a qualquer mal que se desarraigue de onde estiver e vá para outro. Jamais deixe a dúvida ou o medo entrar em seu coração, pois eles armam laços para o amarrarem. Tendo fé, você pode fazer tudo o que Jesus disse.
Quem deseja ser vencedor precisa ter como alvo a busca da fé. Ainda que tudo aquilo que você consiga seja somente do tamanho de um grão de mostarda, a busca por uma fé aumentada deve ser o seu propósito. Se isso ocorrer, os seus problemas terão solução, você receberá a cura de doenças e não haverá impossíveis em todas as suas determinações. O Senhor está à procura de pessoas que creem dessa maneira, pois elas farão a obra dEle.
É claro que não se pode fazer nada sem a orientação de Jesus. Você não pode inventar uma coisa e ordenar ao poder divino que a cumpra. No entanto, quando a Escritura declarar que algo é seu, não demore a tomar posse daquilo. Lembre-se de que os salvos não vivem na presença de um ídolo, mas do Todo-Poderoso. Agora mesmo, você está diante do Altíssimo, o qual o ajuda a tomar a atitude certa para se livrar dos males.
Jesus garantiu que, havendo fé – a certeza das coisas que se esperam –, qualquer pessoa pode ordenar que o que a atrapalha se transplante para o meio do mar. Ele o incluiu nesse ensinamento. O poder do Senhor está preparado para entrar em ação e cumprir sua determinação. Portanto, não fique mais prostrado, triste, vencido pelas obras das trevas. A sua saída é usar a fé no Filho de Deus. A sua bênção depende do que você fará com o que o Pai declara.
Você é quem diz o que terá ou não. Se continuar permitindo que o inimigo invada a sua vida, ele fará isso dia após dia. Mas, se andar com Deus, não tiver nada do maligno escondido em alguma área da sua vida e não usar de subterfúgios para viver, exija que o mal o abandone agora. Tome posse de tudo o que é seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário