quinta-feira, 20 de março de 2014

OCUPE O SEU LUGAR


Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente. Salmo 75.2

Muita coisa tem sido ensinada sobre a oração, o que é louvável, pois nela expomos ao nosso Pai as nossas necessidades, pedimos o perdão das faltas cometidas e tomamos posse do que nos pertence em Cristo. Contudo, se não atentarmos para o que a Palavra de Deus diz, não conseguiremos ter fé para agradar ao Senhor. Uma dessas orientações é que precisamos ocupar o lugar que nos foi determinado, para que julguemos retamente.
No entanto, como ocuparemos nosso lugar, se nem sabemos o que isso quer dizer? Por toda a vida, temos sido ensinados a ser fiéis ao Altíssimo, a não pecar e a falar do amor de Deus. Mas a verdade é que tudo isso soa como algo difícil de entender, coisa que não sabemos o que é. Então, o erro está em nós ou em nossos mestres na fé? Não seria essa a razão de muitas pessoas não buscarem o Senhor?
Por que, para Jesus, era tão fácil mandar o paralítico andar, o surdo ouvir e os demônios irem embora? Sem dúvida, porque Ele conhecia o Seu lugar no Pai. Estamos encantados com o Céu, a nossa futura casa, e nos esquecemos de que o diabo está agindo na vida de quase todos os salvos. Provavelmente, você não encontra um só salvo que não tenha problemas de saúde, além de outros sofrimentos. Precisamos aprender o nosso lugar em Cristo e assentar-nos nele.
Você tem buscado conhecer a vontade de Deus ou tem falado somente meia dúzia de palavras, pedindo que Ele as revele a você? Temos de agir como o garimpeiro, que procura pedras preciosas ao revolver a terra, onde há possibilidade de encontrá-las. A nossa terra é a divina Palavra. Nela, acharemos as respostas para os nossos fracassos e nossas impossibilidades. Ao assentar no seu lugar verdadeiro, você se torna uma bênção para si mesmo e para todos.
O texto de Efésios 2.6 diz que fomos assentados em Cristo, nas regiões celestiais. O verbo está no passado. Portanto, trata-se de uma ação que já ocorreu. Agora, precisamos ocupar esse lugar, mas como? Por certo, isso não ocorrerá se não buscarmos, nas Escrituras, as direções do Senhor e, na oração, o Seu poder. O salvo tem de entender que, se ele não for valente e não reivindicar o que a Palavra diz pertencer-lhe, nada de bom ocorrerá.
Que o Senhor é fiel em cumprir Suas promessas não resta dúvida. Mas, enquanto desejamos que algo aconteça, o diabo continua firme em sua obra de fazer os crentes serem incrédulos. Assim, ele pode cegar o entendimento deles. Seja destemido em crer em tudo o que Deus diz a seu respeito, não permitindo ao inimigo que o mantenha fora do Seu lugar em Cristo. Ocupe-o e você será uma bênção.
Vamos parar de filosofar. Busque o Senhor com toda a sua fé e, conforme você descobrir o que é e pode realizar em Cristo, passe a fazê-lo! Com o tempo, verá que a fé em Cristo se tornou algo firme e forte como sempre foi; você só não tinha noção disso. Jesus não mentiu ao dizer que tudo o que você pedir – determinar, tomar posse em Seu Nome – Ele mesmo o fará. Assuma o seu lugar nEle, e o Senhor Se alegrará com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário