sábado, 8 de março de 2014

OBTENHA A RESPOSTA CERTA


Pela misericórdia e pela verdade, se purifica a iniquidade; e, pelo temor do SENHOR, os homens se desviam do mal. Provérbios 16.6

Embora a vida na Terra seja breve, muitos se esforçam preparando-se para viver bem. Há quem se sinta o máximo, como na história contada por Jesus a respeito de certo homem. O coração dele estava alegre, pois sua lavoura produzira muito, mas, em sua loucura, nem se lembrou de dar o louvor a Deus. Ele planejou dizer a sua alma que descansasse, comesse, bebesse e se regalasse, pois tinha bens para muitos anos; contudo, naquela noite, a alma dele seria pedida (Lc 12.16-20).
Gastamos anos de instrução acadêmica, mas pouco tempo na preparação mais necessária da vida. Desde cedo, todos deveriam ser ensinados a procurar na Bíblia as respostas para suas indagações, a direção que devem tomar e também a respeitar o Senhor. No entanto, nem sempre isso acontece. O resultado são pessoas que se dão aos mais variados desvios de personalidade e caráter. Pobres daqueles que têm como seu deus o dinheiro.
É verdade que um mundo de chances se abre para aqueles que aprendem a cultura dos homens e tornam-se sábios em qualquer ramo da ciência. Os que não estudam não conseguem sequer um bom emprego. Contudo, fazer da cultura, ou da ciência, o seu deus é um erro muito grande. Os pais sempre deveriam realizar cultos em casa, e, pelo menos, uma vez por semana, o dirigente deveria ser alguém enviado pelo pastor.
As pessoas que confiam em Deus descobrem que há um mundo de oportunidades e segurança que as aguarda. A recompensa será grande para quem colocar a sua confiança no Senhor, tornando-se sábio para Ele. Assim, tragédias seriam evitadas e, até mesmo, casos de molestamento dos filhos não ocorreriam se, de fato, todos servissem ao Altíssimo.
Que você nunca caia da sua posição em Cristo; mas, se vier a cair em algum laço do inimigo, será liberto por estes dois institutos divinos: a misericórdia do Senhor, que não tem fim (Lm 3.22), e a verdade. Essas virtudes divinas o purificarão de todo o mal que o afligiu, pois elas estão à disposição de todo salvo pelo sangue de Cristo. Quem conhece a verdade é liberto de qualquer envolvimento maligno.
Pelo respeito que se deve a tudo o que Deus colocou nas Escrituras, o cristão consegue desviar-se do pecado. Ainda que a tentação seja fortíssima, o temor ao Senhor lhe dará forças para dizer não. Os que não dão a devida importância ao que o Altíssimo diz descobrem que ficam sem capacidade de resistir às investidas do mal. O diabo sabe que quem não teme o Altíssimo está em suas mãos, e, por isso, o caminho está aberto e livre para pôr em prática seus sujos propósitos.
As orientações nos são concedidas para que as apliquemos em nosso proceder sempre. Quem se esquecer do que o Senhor lhe ensina, ou desprezá-lo, cairá nos laços do maligno na hora da tentação e, depois, verá o quanto custa livrar-se da vergonha. Siga os conselhos do Pai celeste e veja como você foi blindado contra as armas mais poderosas do Inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário