terça-feira, 31 de julho de 2012

CESSE A BLASFÊMIA AO NOME DE JESUS


Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?                                                                                                                                                Salmo 74.10

É necessário entender que, no mundo espiritual, somos chamados pelo Nome do Senhor, pois somos Seus filhos e membros do Corpo de Cristo. Por isso, não podemos permitir que o inimigo nos afronte, fazendo-nos sofrer e debochando da nossa fé. Na verdade, quando isso ocorre, permitimos que o Nome de Deus seja blasfemado. No entanto, nossa opção sempre será viver vitoriosamente.

Como estão seus pensamentos? Você permite que eles sejam inundados com a sujeira moral que está por toda a parte? Se isso ocorrer, por sua causa, o inimigo terá conseguido blasfemar contra o bom Nome do Salvador. Todo aquele que é de Deus deve cuidar do templo do Senhor. A ordem divina é para que sejamos santos, pois Ele é santo (1 Pe 1.16). Nenhum cristão deve aceitar afronta alguma.

Como recebemos o mesmo poder que habitava em Jesus, ao descer sobre nós o Espírito Santo, não devemos permitir as ações do maligno em nossa vida. Nossos olhos têm de ser puros; nossas mãos precisam estar limpas; nossa mente só deve pensar nas coisas em que há alguma virtude, e nosso julgamento deve ser sobre a Palavra de Deus, deixando que a misericórdia divina permeie os nossos atos.

Se Davi tivesse vigiado, quando a “descuidada” Bate-Seba o tentou, ele não teria permitido que o diabo blasfemasse o Nome do Senhor. O rei caiu em adultério e se sujou, e seu ato permitiu que os inimigos blasfemassem. Diferentemente do salmista, fuja de qualquer tipo de pecado, pois, atrás de uma atitude que parece ser sem importância, existe um plano maléfico sendo executado. Lembre-se de que o pecado sempre trará vergonha a quem o praticar.

Por causa da blasfêmia de Satanás, a criança gerada naquela relação pecaminosa morreu. Com esse exemplo, vimos que o erro que pode dar alegria a alguém será a tristeza de outrem. Quem se envolve com o cônjuge de outra pessoa não pensa na tristeza que, em muitos casos, jamais se apagará no coração traído. Vale a pensa ser infiel e usufruir do prazer sujo e transitório do pecado? Pergunte a quem já errou e você descobrirá.

Temos de dar honra ao Nome que é sobre todos os nomes, passando pelas tentações, mas não caindo. Como isso glorifica o Pai! O diabo, sabendo que sua vergonha acaba quando você aceita Jesus como Salvador, deseja vê-lo envergonhado de novo. Portanto, seja firme contra as astutas ciladas do Inferno.

Você é muito importante para Deus. Ele o fez ser a glória dEle na Terra; então, se você já caiu, arrependa-se; se estiver sendo tentado, seja sóbrio e não se deixe enganar pelo inimigo. Suas vestes devem ser alvas sempre; por isso, não se contamine, uma vez que a santidade deve ser a marca do Senhor em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário