terça-feira, 10 de julho de 2012

A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DOS REBELDES


Tal como a que se assenta nas trevas e sombra da morte, presa em aflição e em ferro. Como se rebelaram contra as palavras de Deus e desprezaram o conselho do Altíssimo, eis que lhes abateu o coração com trabalho; tropeçaram, e não houve quem os ajudasse. Então, clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades. Tirou-os das trevas e sombra da morte e quebrou as suas prisões.
                                                                                                                            Salmo 107.10-14

Erra muito quem se rebela contra a Palavra de Deus e despreza o conselho do Altíssimo. Não há explicação plausível para esse ato, a não ser que quem o faz tenha-se deixado levar pelas mentiras de Satanás. Porém, será imenso o sofrimento pelo qual essa pessoa passará; afinal, longe da proteção divina, ela está em campo aberto para os ataques do mal. No entanto, se tiver juízo, voltará correndo com um arrependimento sincero.

Nas trevas, onde a luz do Senhor não brilha, está assentado o rebelde – aquele que habita na sombra da morte, aflito e acorrentado. Na parte espiritual, só sente sofrimento; na material, vive preso por cadeias de ferro, de onde sozinho não conseguirá libertar-se. Pelo fato de estar fora da proteção divina, os espíritos malignos o escravizam.

O espírito do rebelde está abatido com trabalhos e problemas. Isso significa que ele não conhece a paz e, ainda que consiga alguma bênção, seu estado espiritual não permite que desfrute do que é bom. A vida se torna enfadonha, sem alegria, e, por isso, ele não encontra satisfação no que faz. Pobre vida! Não passaria por isso se respeitasse o Senhor.

Viver longe de Deus é tropeçar constantemente. Ainda que essa pessoa se esforce muito, não conseguirá obter sucesso. Inexplicavelmente, o que consegue esvai-se como a água passando em uma peneira. O tropeço se dá tanto na vida profissional como na familiar, na financeira e até mesmo na saúde. Diz-se que essa pessoa não tem sorte porque é prisioneira da morte.

Quem se dá à rebeldia só tem a perder, pois, ainda que o mais santificado servo de Deus ore por ela, nada conseguirá. O não cumprimento dos mandamentos anula a fé daquele que se dispõe a ajudar. Médicos não conseguem curar a doença do rebelde, e advogados se cansam de atuar em favor deles.

Entretanto, se o rebelde se dispuser a clamar ao Senhor, Ele o atenderá. Não importa quão distante tal pessoa esteja, se ela reconhecer seu estado lastimoso e clamar, o Deus misericordioso entrará em ação e a libertará por completo. Não há limites para o perdido se arrepender e alcançar o favor divino.

O Altíssimo espera que o rebelde deixe sua loucura e clame a Ele. Então, o Senhor entrará em ação, irá tirá-lo das trevas e da sombra da morte e quebrará suas prisões, ainda que sejam de ferro. Quando Deus opera, ninguém pode impedir (Is 43.13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário