sexta-feira, 27 de julho de 2012

CONDIÇÕES PARA VOCÊ VENCER 2


Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. 
                                                                                                                                          Isaías 1.17

As orientações que o Senhor deu ao Seu povo a fim de que este saísse do erro e alcançasse a cura da sua terra são a continuação do que Ele falara anteriormente, quando ensinou Israel a retirar o que impedia a ação divina. Agora, Deus nos concede novas direções para que se complete o que devemos fazer, para que Seu poder opere livremente em nossa vida. Se seguidas, cada uma dessas lições nos ajudará a desfrutar do melhor.

O bem não é algo que já nascemos fazendo; aprendemos a praticá-lo observando o que os servos do Senhor fizeram no passado. Quando Isaías escreveu essa passagem bíblica, ainda faltavam 700 anos para que o nosso Mestre nascesse. Se, de fato, quisermos aprender a fazer o bem, devemos observar a maneira com que Jesus procedia durante Seu ministério terreno. Com Suas obras, também nos tornamos mestres na arte de fazer o bem.

Os filhos de Deus devem praticar o que está nas Escrituras, pois isso é reto diante do Pai. Os exemplos bíblicos foram registrados como um mapa a fim de que os sigamos e, assim, tenhamos uma caminhada vitoriosa. Quem se der ao trabalho de inventar coisas a fazer perderá tempo; afinal, o Senhor já nos mostrou como realizarmos Sua obra: basta seguirmos Sua orientação para acertarmos em cheio!

Os oprimidos não conseguem acertar-se; por outro lado, quem aprende com Jesus sabe o que fazer em qualquer situação. Para quem tem o Espírito de Deus, basta meditar na Palavra, que logo receberá, em seu espírito, a direção certa. Jamais faremos algo correto se não seguirmos a orientação do Espírito Santo.

Se você vir alguém cometendo algum erro, não prejudique tal pessoa contando aos outros o que viu. Os oprimidos sempre atendem às ordenanças do espírito opressor, pois são servos do Inferno, mas você pode ajudá-los. Por ser de Deus, pode entrar em intercessão e usar sua autoridade para proibir que o maligno continue afligindo aquela vida.

Os órfãos espirituais são aqueles que não têm o Senhor como Pai e, por isso, nada recebem dEle. Quem tem o diabo como autoridade sobre si torna-se necessitado de tudo o que é bom. Porém, como ungido por Deus, você pode fazer justiça a quem está nessa situação. Como a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16), dirija uma súplica a Deus em favor deles; assim, você agradará ao Senhor, que ama toda a humanidade.

As viúvas descritas nesse versículo representam as pessoas que perderam Aquele que as sustentava, por isso elas não têm como se manter. Porém, com a autoridade que lhe foi dada sobre todo poder do mal, abençoe tais vidas, pois, desse modo, elas poderão voltar à comunhão com o Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário