segunda-feira, 2 de julho de 2012

AUMENTE A SUA GLÓRIA


Para que a vossa glória aumente por mim em Cristo Jesus, pela minha nova ida a vós.
                                                                                                                                       Filipenses 1.26

Ao contrário de muitos cristãos, Paulo não se importava se o Senhor o chamasse à glória. Certamente, o apóstolo não pensava em se acovardar; afinal, para quem possuía a sua iluminação, morrer era lucro (Fp 1.21). Muitos não têm coragem de obedecer ao Ide de Jesus (Mc 16.15), pois algo de desagradável pode acontecer-lhes. Porém, ainda que seja preciso morrer para falar do Evangelho, devemos ir.

Quando o cristão tem esse entendimento, não se importa com nenhuma ameaça que o império das trevas lhe faça direta ou indiretamente, pois sabe que estar com o Senhor é infinitivamente melhor. No entanto, Paulo pesou suas palavras e julgou que seria de extrema importância continuar vivendo na carne, porque, assim, ele poderia ajudar mais o povo de Deus. O fundamental é estarmos fazendo o melhor para o Reino de Deus.

As palavras de Paulo nos ensinam que a nossa preocupação deve ser a de cumprir a nossa missão no Evangelho. Devemos procurar receber do Senhor novas inspirações e, então, levá-las às pessoas. Sem dúvida, a oportunidade de anunciar a Mensagem que transforma é uma das maiores bênçãos que recebemos do Pai. Quem, porém, desperdiça essa oportunidade nem imagina que decisão desastrosa tomou.

Paulo preferia permanecer na carne para que a glória dos irmãos filipenses aumentasse mais e mais, pelo seu ministério em Cristo. Por termos a mesma obra a fazer, precisamos esforçar-nos para que os homens conheçam o Senhor como o Deus supridor de todas as necessidades. Se fizermos a obra tal como se deve, estaremos enriquecendo os nossos irmãos, levando-os a provar de todos os dons celestiais.
Não teremos outro momento para executar a obra mais importante de todos os tempos: ganhar os perdidos. Se dormirmos agora, milhões de pessoas se perderão para sempre; então, temos de fazer com que conheçam o dom de Deus. Não podemos desperdiçar o nosso tempo com o que é fútil. Quem for sábio se esforçará para utilizar de todos os meios e falar do amor divino. O Senhor abençoa quem se esforça.

O que você pede a Deus em suas orações? Você se preocupa com questões temporais ou intercede ao Senhor por mais sabedoria, poder e oportunidade de realizar a obra do Evangelho? Se os seus motivos são carnais, você não conhece ainda a verdadeira riqueza que alcançarão os que se dão ao serviço de Deus.

Lute pela riqueza que não perece. Para isso, vá aos perdidos e fale do amor divino, sem, contudo, desprezar os que já são salvos; afinal, estes também precisam de alguém que lhes ministre a Palavra. A cada instante, seja usado pelo Senhor para levar o conhecimento da Verdade e dar mais de si a fim de que a glória dos irmãos em Cristo aumente mais e mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário