quarta-feira, 4 de julho de 2012

JUÍZO NO OFERTAR


Pois maldito seja o enganador, que, tendo animal no seu rebanho, promete e oferece ao SENHOR uma coisa vil; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome será tremendo entre as nações. 
                                                                                                                                         Malaquias 1.14

Na vida cristã, é imprescindível cumprir fielmente as ordens divinas tais como foram estabelecidas. Isso porque há exemplos na Bíblia de pessoas cujas ofertas não foram bem recebidas por Deus devido à desobediência. Assim aconteceu com Caim, que, por não prestar atenção ao que o Senhor lhe disse, teve rejeitada a sua oferta. Na verdade, o homem, de si mesmo, não tem nada para dar a Deus; só seremos aceitos se agirmos de acordo com o que nos é revelado.

O Pai eterno e perfeito não necessita de nada que possa vir do homem. Ao nos orientar em relação a uma oferta ou qualquer outro ato, Ele está ajudando-nos. Somos os verdadeiros beneficiados pelo que o Altíssimo nos direciona a fazer. Portanto, seja fiel ao que lhe é dito, pois, do contrário, você poderá ser rejeitado como Caim.

Nessa questão, o amor divino sempre fala ao coração o que deve ser ofertado, e a Palavra diz que Deus é quem dá a semente ao que semeia (2 Co 9.10). Ora, se o semeador comer o que lhe for dado para ser lançado na “terra”, o pão não lhe será concedido; porém, se ele semear de boa vontade e com alegria, o Senhor Se agradará do seu ato. Seguindo as divinas instruções, firme uma parceria com o Pai, e, desse modo, as portas serão abertas para você.

Sem dúvida, o Criador dos céus e da terra, Aquele que pode abençoar-nos, curar, libertar e fazer prosperar deve ser agradado com o melhor que Ele mesmo coloca em nossas mãos; deixar de fazer isso é tentar enganá-lO. O profeta Malaquias foi usado para advertir do erro de não colocar o Senhor em primeiro lugar. Então, não importa o que Ele ordena; cumpra-o com alegria o mandamento.

Reconheça o Todo-Poderoso em todos os seus caminhos, para que Ele possa endireitar seus passos. Fique atento, pois a advertência é séria. Podemos entender que, na hora de ofertar, há uma batalha no mundo espiritual, na qual o inimigo tenta convencer-nos a ofender o nosso Pai. Contudo, ao mesmo tempo, o Espírito Santo nos orienta a fazer o melhor para agradar a Ele; por essa razão, fique com a direção dEle sempre.

Ademais, só há uma maneira de servir ao Senhor: com alegria. Abel fez exatamente o que lhe foi orientado, por isso sua oferta foi aceita. Ananias e Safira até tiveram algum respeito, mas o desrespeito foi maior. Não deixe o demônio influenciar sua vida em nada, pois é a Deus que você deve servir com a sua vida e com tudo o que possui.

A recompensa vem para aquele que é fiel. Hoje, mesmo morto, o sangue de Abel ainda fala (Mt 23.35; Lc 11.51). Que após a sua partida, o que você fizer para o Pai possa falar a alguém, como fizeram os ossos do profeta Eliseu (2 Rs 13.21). Ah, como o Senhor é bom para quem Lhe dá ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário