terça-feira, 10 de julho de 2012

DECISÃO MUITO PRODUTIVA


Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus. 
                                                                                                   Salmo 31.14

Se a situação está difícil e você não vê mais saída para os problemas, não se desespere. Independentemente do que o oprime, há uma Porta de escape que jamais será fechada. Jesus veio dizer-nos que as coisas impossíveis aos homens são possíveis a Deus (Lc 18.27). Além disso, afirmou-nos que quem nEle cresse, ainda que estivesse morto, viveria (Jo 11.25). Isso significa que o caso de alguém pode ser impossível de ser solucionado pelo homem, mas não por Deus.

Confiar no que o Altíssimo diz em Sua Palavra é a opção para quem deseja vencer. Os que depositarem a confiança no que Ele prometeu jamais serão confundidos (Sl 119.4-6). A vitória do cristão obediente é certa, pois já foi adquirida por Cristo. O diabo pode envolver sua vida de modo que, aparentemente, não haja saída, mas, quando você crê no Onipotente, pode descansar, pois a obra será feita conforme anunciada.

Quando Jesus morreu na cruz do Calvário, a cura divina foi executada no corpo dEle (Is 53.4,5). Quem crer no que aconteceu naquela tarde em Jerusalém – quando o Filho de Deus tomou o nosso lugar, sofrendo as nossas doenças, dores, enfermidades, transgressões e iniquidades, bem como o castigo que nos traz a paz – não será jamais decepcionado. Com Cristo, não há por que não ser curado de todos os males.

Para aquele que confia no Senhor e O tem como seu Supridor, não faltará coisa alguma. Essa pessoa não precisa sequer esforçar-se muito para conseguir as bênçãos, pois não será por força nem por violência, mas pelo Espírito de Deus (Zc 4.6). O Pai leva os que esperam nEle ao lugar certo; além disso, Ele tem inúmeras maneiras de fazer com que os Seus desfrutem do Seu poder.

É bom confiar no Senhor como o Deus de sua família; assim, não só você será abençoado, mas também todos os seus. De fato, as bênçãos que recebemos são para toda a nossa casa. Sendo assim, quem depositar a confiança no Senhor verá a divina operação nos filhos dos seus filhos. Com Ele a nos guiar, não há nem haverá um só tropeço, pois o Caminho que Ele nos preparou é sem igual.

Outra marca das pessoas que têm o Senhor com seu Deus é que elas vivem fazendo a vontade dEle. Muitas parecem até desprendidas materialmente, mas, enquanto estão cumprindo os santos mandamentos, veem a mão divina operando nelas de modo completo. Ele não só as protege, como também as prepara para as batalhas. Com Cristo no comando de todas as coisas, não haverá escassez da virtude divina.

Quem reina em seu coração: a fé ou o medo? A primeira opção mostra que você é de Deus; a segunda, que você ainda tem muito a aprender a respeito dAquele que é manso e humilde de coração (Mt 11.29). Os que assumem o Senhor como seu Deus não têm falta de nada; já os outros têm falta de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário