segunda-feira, 2 de julho de 2012

DEUS FAZ TUDO POR VOCÊ


Ó Deus, nós ouvimos com os nossos ouvidos, e nossos pais nos têm contado os feitos que realizaste em seus dias, nos tempos da antiguidade. Como expeliste as nações com a tua mão e aos nossos pais plantaste; como afligiste os povos e aos nossos pais alargaste. Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, e sim a tua destra, e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles. 
                                                                                                                                         Salmo 44.1-3

Nos tempos bíblicos, os israelitas transmitiam dos pais aos filhos o que o Senhor havia feito com eles. Reviver os atos de Deus trazia à memória os maravilhosos feitos do Altíssimo e avivava a fé daquele povo. Quanto aos filhos, se, em gerações futuras, precisassem de ajuda em razão de alguma tragédia ou um ataque do maligno, eles confiariam nAquele que nunca falha.

O Senhor deseja fazer em nossos dias o que realizou no passado. Ele não tem preferidos nem preteridos (2 Cr 19.7). Ao verificarmos como o povo do Senhor conseguiu a operação divina – e se fizermos o que os nossos irmãos do passado fizeram –, obteremos a mesma ajuda dispensada a eles. Aliás, tudo o que foi registrado nas Escrituras tem o propósito de nos ensinar.

Sem a ajuda de Deus, ao sermos atacados pelas forças do mal, poderemos ser derrotados. Jesus veio para nos dar vida em abundância (Jo 10.10), mas, infelizmente, para muitas pessoas, isso nunca aconteceu. Existem cristãos que têm necessidade de tudo, mas, mesmo orando, não conseguem a operação celestial. Será que temos transmitido a eles a Mensagem real? A única verdade é que o Senhor é fiel (2 Co 1.18a).

O povo de Deus entrou na Terra da Promessa, porque, quando chegou o momento exato, o Altíssimo expeliu as nações que lá existiam. Ora, a nossa hora chegou no dia em que Jesus morreu no Calvário. Precisamos seguir as orientações das Escrituras, pois quem prestar atenção ao que lhe é ministrado pela pregação da Palavra e leitura bíblica receberá a fé e, com ela, o poder necessário para vencer.

A mão divina, da qual tanto necessitamos operando em nosso favor, é a mesma que agiu na vida dos filhos de Israel. Se conquistarmos o que a Bíblia nos garante, teremos o poder do Altíssimo guerreando por nós. De fato, o Senhor agirá em favor dos que depositarem a confiança em Sua Palavra. A obra não será feita por força nem por violência, mas pelo que o Santo Espírito fala ao seu coração (Zc 4.6b).

Se você aceitou Jesus como seu Salvador, já foi plantado na Terra das Promessas – o Evangelho. Então, Deus afligirá o inimigo e fará de você um vencedor. O que Ele diz é o que fará! Portanto, faça da Palavra o alvo da sua vida; assim, verá o Varão de guerra lutando por você (Êx 15.3). A destra do Senhor, Seu braço forte e a luz da Sua face o levarão à vitória. Alegre-se, pois Deus Se agradou de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário