segunda-feira, 16 de julho de 2012

VERDADEIRO CONSOLO


Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, posto não serem deuses? Todavia, o meu povo trocou a sua glória pelo que é de nenhum proveito. Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz o SENHOR. Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.   

                                                                                                                                    Jeremias 2.11-13

Muitas vezes, nem mesmo entre os perdidos – aqueles que são dominados por falsos deuses e, por isso, vivem em completo abandono e sofrimento – ouve-se falar que tenham feito o que muita gente, a qual teve o privilégio de conhecer o verdadeiro Deus, vive fazendo: trocando o Senhor pelas mentiras de Satanás. Existem pessoas que começam bem, mas, depois, a carne fala mais alto, e elas se entregam ao pecado e à vaidade.

Como pode alguém trocar o Manancial de águas vivas pelas cisternas rotas que não retêm água alguma? Olhe para trás e lembre-se do que o Senhor fez por você depois da sua conversão. O diabo é inimigo do povo de Deus e sempre tenta os salvos com as mais diversas ofertas. Veja se você não caiu nos “contos” do maligno e, se, hoje, está firme na fé ou perdido no erro.

Trocar a glória de Deus pelo que não tem proveito é errar duplamente. Sem a glória divina você não é nada, mesmo que prospere, receba títulos ou consiga um grupo de amigos ou familiares que o induzam a ser o que Deus não o chamou para ser. Veja bem: o mundo passará, e só permanecerá para sempre aquele que, de fato, fizer a vontade do Pai. A ordem divina é não amar o mundo nem o que nele há (1 Jo 2.15).

As cisternas que o homem cava são rotas, pois não conseguem segurar os sonhos dele; no entanto, o Manancial de águas vivas pode purificá-lo. Então, volte ao primeiro amor e não deixe que a morte – a natureza de Satanás – domine você. Seja aquilo que Deus o chamou para ser e busque ter o que Ele deseja conceder-lhe. O anátema nunca deve ficar em suas mãos. Volte a ser dependente de Deus, como no princípio.

O poder celestial está espantado, horrorizado e desolado com a insensatez de muitos filhos de Deus. Os anjos do Senhor estão assim por não poder mais operar em favor dessas pessoas, pois eles sabem o que o diabo fará com quem se afasta do Senhor. Além disso, os seres celestiais têm conhecimento de que, por causa do pecado delas, eles nada poderão fazer. Não deixe o Céu ficar triste com o que você tem feito; volte à comunhão com o Altíssimo agora.

Se tem deixado a carne ganhar domínio sobre a sua vida de fé, é sinal de que você voltou ao chiqueiro de onde havia saído. Não despreze o Manancial de águas vivas, pois nEle está aquilo de que você precisa para não se perder eternamente. Não faça mais maldade. As águas do Manancial têm poder para curar, purificar e levá-lo de volta aos braços do Deus Todo-Poderoso. Ele é o seu verdadeiro Consolo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário