sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A MENSAGEM QUE TEMOS DE PREGAR


Porque Cristo enviou-me não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. 1 Coríntios 1.17

É um erro achar que os cristãos devem agir como “relações públicas” do Reino de Deus. Devemos, sim, ser gentis com todas as pessoas, mas não podemos deixar passar uma oportunidade de pregar a Mensagem que salva. Quem acha que pode ofender alguém se falar a verdade ofende o Senhor. Sabemos que jamais devemos desagradar a Ele. Então, se uma chance se lhe abrir, dê o recado com sabedoria.
O enviado de Deus sempre deve falar as palavras de Deus. Para isso, o Senhor nos deu o Seu Espírito de modo abundante. Ele não nos chamou para sermos apreciados como respeitadores das obras do inimigo, e sim para condená-las. Erra muito quem acha que deve construir um desejo no coração das pessoas para que busquem o Senhor, pois isso é trabalho que Ele sabe executar muito bem.
Outro equívoco é julgar que devemos construir conglomerados empresariais, educacionais, jornalísticos, esportivos etc. A verdade é que temos de seguir o exemplo de Jesus, ou a obra de Deus não será feita. Precisamos servir ao Altíssimo com todo o nosso coração, toda a nossa alma e força. Quem for sábio não deve deixar passar uma ocasião sequer de transmitir o recado divino. Sempre peça a Deus que coloque em sua boca o que falar (Mt 10.20).
A mensagem do Evangelho é um ultimato. Não faça dela outra coisa. Quando Cristo chamou os discípulos, eles deixaram tudo para segui-Lo, menos o estúpido jovem rico que preferiu ficar com suas propriedades, que não lhe acompanhariam na morte, a seguir Jesus, o qual lhe daria a felicidade eterna (Mt 19.21,22). Esta deve ser a sua preocupação sempre: em tudo seja fiel para a missão que o Senhor destinou a você.
Antes de ser salvo, você tinha muitos sonhos e desejos. Porém, agora, como nova criatura, tudo aquilo passou (2 Co 5.17). Não deixe que voltem; se isso ocorrer, você não será aproveitado para nada. O Reino de Deus exige que, a cada dia, renunciemos àquilo de que a nossa carne gosta, tomemos a nossa cruz e sigamos o Mestre (Mc 8.34b). Quem assim fizer será bem-sucedido na caminhada da fé.
Livre-se de tudo o que compromete a sua fé. Não esconda nem dê desculpas para seus pecados. Se transgrediu em algum assunto, não tente se justificar. Vá ao Senhor e confesse; assim, alcançará misericórdia. Cuidado! Deus é justo nos Seus julgamentos. Ele o ressuscitou com Cristo para que você ande em novidade de vida (Rm 6.4).
Jamais deixe que a cruz de Cristo torne-se vã em sua vida, mas, com dedicação, em todas as oportunidades, faça o aroma suave do Senhor exalar por seu intermédio. Mesmo que não reconheçam, as pessoas serão abençoadas se você lhes falar do amor de Deus. O que conta diante do Pai é o cumprimento do Seu mandamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário