domingo, 6 de janeiro de 2013

EXALTADOS SOBRE TODOS


E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.  Deuteronômio 28.1

Os cristãos precisam aprender que a salvação não foi um remendo, mas, sim, a obra mais completa que o perfeito Deus fez após a criação. Por termos aceitado Sua Palavra e recebido Jesus como Senhor e Salvador, fomos transladados para o Reino dos Céus (Cl 1.13) e, agora, estando assentados nos lugares celestiais, em Cristo Jesus (Ef 2.6), somos exaltados a uma posição de supremacia completa sobre as obras do diabo.
Essa exaltação se deu no reino espiritual, e a condição para que participemos dessa nova posição é escutar a voz de Deus com atenção. Quando damos ouvidos ao que o Senhor nos fala – Ele faz isso pelo que está escrito na Bíblia –, conseguimos ouvir o que Ele quer de nós. A diferença, então, está em ouvi-Lo atentamente, pois os que assim procedem, fazendo exatamente o que lhes foi revelado, conseguem agradar ao Altíssimo.
Cada revelação que nos é entregue por atentarmos para Sua Palavra constitui-se em mandamento para nós. Por isso, quando recebemos um recado dos Céus, não temos de orar para entender se é ou não a vontade divina, mas tomar posse do que foi revelado. Assim, ainda que o propósito do Senhor pareça distante ou algo que jamais conseguiremos, se Ele nos falou, é sinal de que já é nosso.
O texto citado mostra que toda pessoa chamada por Deus será exaltada sobre as demais na missão confiada a ela. Por isso, não deixe desaparecer do seu coração o que foi dito pelo Senhor, pois tal mensagem tem dentro dela o poder necessário para fazer cumprir o que foi anunciado. Quem ouve a voz do Todo-Poderoso já está exaltado sobre todos; com isso, ao determinar uma bênção, haverá de ver o poder de Deus honrando a divina Palavra.
Além disso, ao assumir o que lhe é dito, você se torna uma autoridade espiritual e passa a ter domínio sobre todo poder infernal (Lc 10.19). Assim, qualquer obra que o diabo tiver instalado no seu corpo – ou no de alguém que lhe pedir ajuda – será destruída; basta tão somente crer no que lhe foi concedido. O caminho que o Senhor Deus abre possui tudo de que você precisa para ser uma bênção, desde que siga os preceitos divinos.
A posição do cristão é de completa vitória em Jesus. Assim como Ele jamais foi derrotado, você também não o será. Com a revelação do que lhe pertence, você só precisará se deixar ser dirigido pelo Espírito Santo, que faz isso pela Palavra de Deus. Então, não caia no erro de querer fazer o que não foi autorizado. Neste momento, comece a servir ao Senhor e não tenha medo das ameaças do inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário