domingo, 20 de janeiro de 2013

DEUS LHE TEM FEITO MUITO BEM


Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.  Salmo 13.6

Nenhuma declaração na Bíblia foi colocada nela por acaso. Tudo o que a Escritura registra tem como endereço o ser humano, e, entre nós, não há diferença alguma. Portanto, quando abrir o Livro Santo, faça-o com reverência e coração aberto. Ao ler a Palavra de Deus, você está em uma reunião executiva com o Pai; por isso, sempre dê toda atenção ao que lê; assim, você se surpreenderá bastante.
O jeito de Davi falar nos abre os olhos para o fato de que ele entendeu que o Senhor fez muito mais por ele. Infelizmente, a maioria do povo de Deus não tem aprendido que a Sua Palavra é discernida espiritualmente nem crido nessa verdade. Uma das missões do Santo Espírito é dizer-nos tudo o que tem ouvido a nosso respeito; afinal, o homem, de si mesmo, é incapaz de compreender os mistérios divinos.
Nas Escrituras, existem fatos importantíssimos que jamais descobriremos, a menos que dediquemos nossa vida ao Senhor. Jesus afirmou que ninguém deve jogar pérolas aos porcos (Mt 7.6); com isso, podemos entender que Ele mesmo não o fará. Mas, se formos ovelhas obedientes, não seremos deixados sem os ensinamentos santos, os quais nos farão melhores servos.
Davi sabia que Deus havia feito muito mais para ele, além do fato de tê-lo tirado dos campos de pastoreio e feito rei sobre Israel. Ele percebia que, a cada dia, o Senhor o acumulava de bênçãos. A comunhão com o Todo-Poderoso é de suma importância, pois, sem ela, não conseguiremos entender o que Ele tem a nos falar. A verdade é que quem vive longe do Altíssimo não pode ser ajudado na hora da tribulação.
Comece a fazer a vontade divina já! Assim, sua vida irá melhorar muito, e, quando parecer que não há mais nada para você, o Senhor virá com novas revelações. A Bíblia é repleta de detalhes que você nem de longe percebe. Então, não deixe de receber e viver tudo o que lhe foi revelado na Palavra. Desperdiçar as divinas revelações é desperdiçar a vida.
Os que realmente são servos de Deus jamais haverão de lamentar a decisão de, um dia, terem aceitado Jesus como seu Senhor. Ele convidou todos aqueles que têm sede e fome de justiça para se achegarem a Ele e se fartarem (Is 55.1-3). O Senhor quer e há de fazer o melhor para quem Lhe confiou a vida. Já os que não derem a devida atenção à Sua Palavra não conseguirão vencer as batalhas contra as astutas ciladas do inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário