terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O entusiasmo como um presente para Deus


André Soares

 Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. [Salmos 118:24]

A palavra entusiasmo tem origem no idioma grego e significa en theos, ou seja, “em Deus”. Logo, quem vive com entusiasmo está cheio do Espírito Santo. E quem está no Espírito vive entusiasticamente.
Assim como a fé, viver com esta excitação da alma depende de uma decisão e busca constante. Tarefa fácil quando lembramos que muitos são os motivos para nos alegrarmos. Há o júbilo da vida eterna em Jesus Cristo, a certeza de que Satanás já foi derrotado e a promessa da vida próspera em todas as áreas (João 10:10). Por isso, irmãos, em tudo o que fizerem, ajam com entusiasmo!
Ao passar por uma luta, vocês conseguem imaginar como se sentirão na vitória? Vivam com esta emoção como se já estivessem nesse momento! Além de tomar posse da benção, essa é uma maneira de viver plenamente seus dias, transformando-os em um presente de agradecimento a Deus pelo privilégio da vida.
Porque o Reino de Deus não é questão de comida ou de bebida, mas de justiça, paz e alegria que o Espírito Santo dá (Romanos 14:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário