quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

POR QUE AMAR A DEUS?


Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.  Salmo 116.1

Davi exclama que ama o Senhor, e, nessa sua declaração, há muitas mensagens que o Espírito de Deus deseja que conheçamos. Mais tarde, cerca de mil anos depois, o Senhor Jesus nos informou que amar a Deus é ter os Seus mandamentos e guardá-los (Jo 14.21). Então, podemos entender que um dos segredos do salmista era ter os mandamentos divinos e obedecer a eles; por isso, ele sempre era bem-sucedido.
Qualquer pessoa que fizer como Davi terá o mesmo êxito. Por isso, em vez de fazer como muitos que, enganados pelo diabo, não se interessam em saber o que o Altíssimo tem determinado para eles, devemos esforçar-nos para conhecer tudo o que Ele nos tem dado a realizar e, com todas as nossas forças, cumprir Suas ordens. Desse modo, seremos também como Davi, vitoriosos em nossas obras.
Não há nada mais sublime e, ao mesmo tempo, mais recompensador do que fazer a vontade divina. Deus é sábio, poderoso e também artista habilidoso para fazer as mais lindas pinturas, compor os mais lindos poemas e dar a Seus servos momentos de alegria e felicidade. Por isso, aqueles que têm juízo devem servir ao Senhor com alegria e bondade de coração; desse modo, terão suas necessidades supridas plenamente.
O salmista declarou que o Senhor ouviu a voz dele, e é isso que acontecerá com todo aquele que se propuser a cumprir os mandamentos. Estes, além de não serem pesados, são dicas que Deus nos concede para que consigamos Suas benditas operações. Quem despreza o que Ele diz despreza a vida e, por isso, vive sempre envolto a insucessos e toda sorte de problemas. No entanto, quem servir ao Todo-Poderoso será servido com muitas bênçãos.
Davi tinha razões de sobra para escrever isso. Além de ter experimentado em sua vida a agradável, boa e perfeita vontade divina (Rm 12.2), foi ordenado pelo Espírito de Deus que registrasse essa verdade no Livro Santo. O Senhor queria que todos aprendessem a desfrutar das Suas santas operações. Hoje, Ele fez com que você entendesse isso para que tenha em seu viver o poder dEle operando e suprindo todas as suas necessidades.
Guarde os mandamentos, e o Senhor ouvirá as suas súplicas. Vale a pena ser obediente. Quem amar a Deus verá que Ele, por Seu turno, também o amará. O não cumprimento da vontade do Altíssimo é a causa de tanto insucesso espiritual; portanto, siga a orientação divina. Que tal entrar em aliança com o Senhor? É isso que Ele lhe está propondo agora. Não deixe para mais tarde. Deus está pronto para ouvi-lo e cumprir todas as Suas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário