sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

UM CORAÇÃO ENTERNECIDO


Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante o SENHOR, quando ouviste o que falei contra este lugar e contra os seus moradores, que seriam para assolação e para maldição, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o SENHOR.  2 Reis 22.19

As palavras do Senhor nem sempre vêm com doçura; algumas vezes, elas são ditas com a dureza do julgamento que será derramado sobre o povo de Deus. Sempre é bom darmos ouvidos ao que Ele fala; assim, evitamos a Sua ira e também não perdemos as bênçãos que Ele declara nos pertencer. O Senhor está pronto para ouvir a nossa oração e atender aos nossos pedidos.
Não podemos achar que estamos a salvo da condenação se estivermos agindo como os ímpios e os perdidos. Após conseguir que os crentes obedeçam a ele, o diabo volta a campo para convencê-los de que são especiais e de que, nesse caso, não haverá repreensão do Senhor pelos atos errados que estejam praticando, alegando que Deus fará vista grossa aos seus erros.
Ora, o servo fiel, aquele que respeita a Palavra de Deus, jamais se deixa levar pelas mentiras do inimigo nem dá a ele o gosto de completar a sua obra destruidora em sua vida! Se Satanás já tem feito você crer que não será castigado por estar praticando alguma transgressão, agora mesmo entre em oração, abra todo o seu coração e busque de Deus o arrependimento, antes que seja tarde demais.
Tão logo o jovem rei Josias ouviu a sentença que pesava sobre o seu povo, o seu coração se enterneceu. Ele sentiu o peso do que estava prestes a suceder sobre a sua nação e se humilhou diante do Altíssimo. Não há quadro que mais agrade ao Senhor do que ver os Seus suplicando por misericórdia, pois, com isso, o que está determinado para ocorrer com o povo santo poderá ser adiado ou cancelado. Portanto, siga a orientação divina.
É preciso tomar uma decisão do coração, algo final. Quem não confessa a sua transgressão nem a abandona jamais encontra o favor de Deus. Algumas pessoas estão agindo hoje pior que no passado, quando cometeram algum pecado grave: estão mentindo ao esconder o que fizeram. Essa atitude é uma vitória do inimigo sobre a vida delas, pois, assim, nunca serão recuperadas pelo arrependimento.
Rasgue as vestes do seu coração e chore diante de Deus. O caminho do pecado é enganoso, porque faz você se considerar no direito de errar e, depois, para não passar vergonha, ocultar os fatos. Quem confessa e deixa o pecado alcança misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário