quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A busca essencial

André Soares





Sempre é um prazer compartilhar pensamentos, mensagens e atividades do meu dia a dia por meio desta coluna no Ongrace. Eu creio que ela é uma ferramenta usada por Deus para que eu possa escrever aos irmãos as revelações que o Espírito Santo tem colocado em meu coração.
Inicio as reflexões de 2013 com o versículo 20 do capítulo 18 de Mateus, quando Jesus disse: “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei eu no meio deles”. Nesta passagem, o Senhor se referia a importância da comunhão entre os irmãos. Em Hebreus 10:25, apóstolo Paulo reforça esta orientação dizendo para que “não deixem a congregação, como é costume de alguns, antes repreendam uns aos outros”.
Frequentar a igreja vai além de um compromisso aos domingos ou um encontro social. É o cumprimento de um mandamento, um momento escolhido para orarmos pedindo pela presença de Deus. Sem essa busca, ficamos vazios do Espírito e, em consequência, sem forças espirituais para enfrentar os dias que procedem ao momento do culto.
A convivência com os demais membros da igreja também é um processo de fortalecimento. Os irmãos nos servem como amigos, confidentes, conselheiros, consoladores, ajudadores ou, simplesmente, uma agradável companhia durante a tribulação. E nós, como servos do Senhor, também devemos cumprir o papel de orientadores e, como disse Paulo, até mesmo repreender com amor quando um amigo tomar uma decisão ou atitude que não condiz com os princípios do evangelho.
Para você, que não falta aos momentos de adoração a Deus, eu oro para que Ele continue renovando as suas forças. E para os que ainda não congregam, saibam que são escolhidos por Cristo. Jesus tem preparado o momento em que vocês também sentirão o bem-estar e a indescritível paz que Ele proporciona. Paz que só é possível alcançar por meio desta busca essencial pelo Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário