sábado, 12 de janeiro de 2013

SER HUMILDE É O SEGREDO



Antes, dá maior graça. Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes. Tiago 4.6

A marca que identifica um coração humilde é que ele se submete ao Senhor. O cristão presunçoso acredita que há coisas que podem ser resolvidas sem a ajuda divina. Nesse caso, ele se iguala aos perdidos, os quais não aprenderam a buscar no Criador a força e a direção para solucionar seus problemas. Quem, de fato, é humilde dá ao Senhor a primazia sobre a sua vida e, em todas as situações, busca dos Céus o sinal verde para avançar e agir.
Os humildes são conhecidos por dar a Deus a glória que Lhe é devida. Eles não se deixam levar pelo sentimento de que há momentos em que não precisam da ajuda celestial, pois sabem que, com a assistência divina, podem vencer suas batalhas. Já os presunçosos nem acordam para o número de vezes que são derrotados por coisas simples. Para eles, o tropeço é algo normal; porém, a Palavra de Deus diz que quem confia em Deus não tropeça (Sl 119.165).
Outra característica do humilde é estar sempre no lugar que lhe foi determinado. Ele não murmura, não resmunga, não se ressente do mal e está sempre otimista com o que o Senhor lhe mostra. Quando o inimigo tenta mostrar-lhe algo, ele não dá a menor atenção, pois o que lhe interessa é cumprir o plano divino. A este o Senhor dá mais graça, mais cura, mais do Seu Espírito. Por isso, seja sempre servo, pois esse é um dos grandes destaques dos humildes.
Não há nada melhor para o servo humilde do que ser o que o Senhor lhe determinou. Ele não procura a própria glória, pois sabe que o autor da sua vitória é o Todo-Poderoso. Com isso, ele não cai nos laços do maligno, que, insistentemente, procura tirá-lo da sua posição em Cristo. Para quem serve a Deus tudo sempre está bom, pois ainda que lhe façam alguma maldade, ele vê nisso uma oportunidade de melhorar.
Quem honra o Senhor recebe mais dEle (Pv 3.9,10). Portanto, procure sempre obedecer ao que lhe foi dado e, com isso, você não será desamparado nem se entristecerá, julgando que ninguém vê o que você faz. Ainda que todos desconheçam as coisas que você faz para o Altíssimo, Ele as anota e, no grande Dia, irá recompensá-lo. A verdade é que nada somos, e, sem a boa mão de Deus operando em nosso favor, nada faremos (Jo 15.5).
Você não precisa perguntar ao Pai como Ele quer que você seja, pois Ele já disse isso no Livro Santo. Por isso, o que Deus lhe revelar em Sua Palavra, faça-o. Assim, estará dando a Ele a alegria de vê-lo como servo humilde e obediente. Ele prometeu conceder honra a esse tipo de filho que coloca a vontade divina em primeiro lugar. O Senhor tem mais graça para dar a quem cumpre os mandamentos dados por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário