quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

VALE DA SOMBRA DA MORTE


Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmo 23.4

Em nossa preparação espiritual, o Senhor nos permite passar por muitas tribulações. No entanto, aquele que confia em Deus sabe que nada pode afastá-lo da presença divina; por isso, ele não se desespera com as ameaças que o inimigo lhe faz. Não há como Deus Se esquecer dos Seus filhos ou abandoná-los (Is 49.15), pois Ele garantiu que isso jamais ocorreria. Portanto, não deixe o inimigo enganar você; afinal, o diabo não merece que ninguém creia nele, pois é mentiroso (Jo 8.44).
Davi se preparou para não temer, ainda que andasse pelo vale da sombra da morte (Sl 23.4). Quem estiver nesse vale verá que o medo tentará tomar conta da sua vida. No entanto, o segredo para não estar nele é permanecer na presença de Deus, onde o fogo queima sem parar. O diabo tem ódio de quem se converte, mas ele não tem condições de atingir os filhos de Deus, se eles estiverem abrigados no esconderijo do Altíssimo (Sl 91.1).
O segredo é estar preparado para não ser atingido por mal algum. Isso não é só uma disposição mental, mas uma confiança firme e completa nas promessas de Deus. Também não é uma declaração bem-intencionada – sabe-se que o diabo não respeita boas intenções –, mas uma determinação segura e positiva sobre aquilo que o Senhor diz em Sua Palavra. Quem está firmado no que o Todo-Poderoso diz está revestido de Seu poder.
Ao ter o Senhor ao seu lado, você não se sentirá somente protegido, mas revestido do poder necessário para destruir toda ferramenta enviada pelo Inferno. Os discípulos de Jesus estão revestidos para derrotar as forças das trevas; por isso, não fique indagando o porquê das provações que lhe sobrevêm, mas faça o que a Escritura o orienta. A Palavra que Ele envia a você traz a autoridade indispensável para operar o que ela anuncia.
A vara divina é a Palavra de Deus, e o Altíssimo faz uso dela para corrigir os que Ele recebe por filho. Se você não é “açoitado”, não é filho, e sim bastardo. Quando o cristão se desvia, agindo de modo contrário aos preceitos divinos, ele sente a vara do Senhor “açoitando-o” e, então, ao reconhecer e confessar seu erro, volta à comunhão. O açoite divino nos faz voltar à fé e ao temor do Senhor, consolando-nos de todas as nossas tribulações.
O cajado de Deus lhe dará o apoio de que precisa, pois, com ele, você expulsa os espíritos malignos que surgem para desviá-lo do caminho. Além disso, esse cajado lhe concederá a segurança necessária nos momentos difíceis. Com esse instrumento divino operando em sua vida ou em seu favor, você sempre será vitorioso. O Senhor sabe o quanto você pode suportar; por isso, jamais abandone Seu plano de amor. Dessa forma, o choro acabará, e a manhã alegre surgirá (Sl 30.5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário