segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CONFORTADOS E GUARDADOS DO MALIGNO


Mas fiel é o Senhor, que vos confortará e guardará do maligno. 2 Tessalonicenses 3.3

A fidelidade do Senhor é algo admirável em todos os sentidos. Ele jamais deixará de cumprir uma só de Suas promessas. Portanto, não despreze nada que Deus diga pela Sua Palavra, pois, na revelação que Ele lhe envia, há o poder necessário para cumprir o que ela anuncia, ainda que, no momento em que o Altíssimo lhe diga aquilo, você ache que não precisa de tal promessa. Foi disso que se lembrou Marta, irmã de Lázaro.
Certo dia, Lázaro morreu. Quando o Mestre chegou, após quatro dias do sepultamento, Marta disse que, se o Senhor lá estivesse, Lázaro não teria morrido (Jo 11.21). Então, Jesus respondeu que já lhe havia falado que, se ela cresse, veria a glória de Deus. O Senhor jamais diria algo que não fosse relevante. Então, guarde tudo o que Ele lhe revelar, pois, se, um dia, você precisar, obterá o que Ele lhe disse.
Deus promete confortar e guardar você do maligno. A partir de agora, você pode e deve viver destemidamente. Não importa a ameaça que Satanás lhe faça; o Senhor confortará seu coração de todas elas. Em outras palavras: Deus lhe dará palavras com as quais você se fortalecerá para fazer frente às ameaças que lhe forem feitas. O conforto do Altíssimo faz com que você permaneça firme na fé, sabendo que nada, absolutamente nada, poderá derrotá-lo.
Ele ainda promete guardá-lo do destruidor. Então, confiando na Palavra, entre em luta com o maligno, consciente de que ele não poderá vencê-lo. Esteja certo de que o Senhor o guardará de todas as investidas do Inferno e, por mais que o diabo tente atingir sua vida, ele não conseguirá. Com essa promessa, entre na batalha sabendo que sairá vitorioso. Guardado pelo Onipotente, você não deve admitir perder uma luta sequer.
Onde o inimigo o está atingindo? O que ele tem ameaçado fazer com você? Seja firme agora e não se deixe vencer por nenhum dos planos do maligno. Satanás sabe que, se você se mantiver firme nas promessas divinas, ele não conseguirá enfrentá-lo, mas, se conseguir tirá-lo da Palavra de Deus, você se tornará alvo fácil das ações dele. Por isso, não saia da sua posição em Cristo; você é inatingível pelos dardos envenenados do diabo. Fique onde Deus o colocou.
O Senhor sempre foi fiel e continuará a ser para quem coloca a confiança nEle. Assim como, na Babilônia, Deus guardou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal (Dn 3.28), Ele também o protegerá. Como o Altíssimo fez com Daniel na cova dos leões (6.22), fará com você em qualquer situação. Deus é fiel e, ainda que você seja infiel, Ele permanecerá fiel, pois, de modo algum, pode negar-Se a si mesmo (2 Tm 2.13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário