sábado, 16 de março de 2013

O BOM TESTEMUNHO


Convém, também, que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta e no laço do diabo. 1 Timóteo 3.7

Os que apressadamente são colocados no ministério poderão cair em afronta e no laço do diabo. Por isso, a Escritura nos proíbe de impor precipitadamente as mãos sobre alguém para ungi-lo ao ministério. Uma pessoa poder ter sido genuinamente chamada para fazer a obra, porém precisa adquirir experiência, preparo, a fim de que não desonre o Nome do Senhor, a quem irá representar.
Sem o devido preparo, vidas preciosas, que poderiam dar muito fruto no futuro, são expostas a um tipo de tentação para a qual não estão preparadas. É possível que o erro esteja nelas, mas, em muitos casos, está no líder que as comissionou para uma função para a qual ainda lhes faltam alguns ensinamentos. Se você se sente injustiçado por seu líder, espere no Senhor, pois esse sentimento de injustiça já é um golpe do diabo.
O Altíssimo colocou na Igreja apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, visando ao aperfeiçoamento dos santos (Ef 4.11,12). Os que são vocacionados para o ministério têm a obrigação de pagar o preço de se consagrar a Ele, e não podem fugir das batalhas que surgem, a fim de que seu rebanho não caia nas mãos do inimigo. Cuidado, irmãos pastores, para não serem responsáveis por nenhuma vida que se perca.
As pessoas de fora da igreja são as mais indicadas para ver se alguém está pronto para ser usado no ministério ou não. Aqueles que são de Deus farão com que os perdidos os respeitem e não tenham nada a falar deles; por isso, eles serão usados pelo Senhor de modo exemplar e produtivo. O obreiro que tem problema com a vizinhança deve ser observado de perto.
Quando um escolhido de Deus não Lhe serve como deveria, o maligno irá afrontá-lo. Na verdade, ele quer provocar todos os chamados, preparados e ungidos para o santo ministério da Palavra, mas não pode tocar em quem serve ao Altíssimo verdadeiramente. É verdade que o Senhor protege aqueles que depositam sua confiança nEle, mas a advertência que estamos vendo vem de Deus.
O diabo arma os mais diversos laços para pegar os servos de Deus. Os que são maduros – experimentados – não se deixam levar pela lábia do mentiroso. No entanto, os que não estão preparados para serem usados pelo Pai são capazes de se engraçar com as ofertas mirabolantes do adversário e cair em tentação. Que o Senhor nos livre de contribuir para o desvio de alguém!
Fomos enviados para salvar e, depois, zelar pelo rebanho do Senhor, a fim de apresentá-lo no último Dia como um povo que não tem do que se envergonhar. Que Pai nos dê sucesso em nossa empreitada!

Um comentário:

  1. pastor quero pedir que ore pelo meu marido ele nao e de deus e não quer ouvi a deus sofro porque sei oque pode acontecer com ele no julgamento de deus! sei que e pra dar testemunho mais não sei oque fazer!

    ResponderExcluir