terça-feira, 26 de março de 2013

O SENHOR SE MOSTRA AVESSO


Com o puro te mostras puro, mas com o perverso te mostras avesso. 2 Samuel 22.27

Uma das coisas mais importantes na vida é ter coração, atitudes e pensamentos sempre puros. Sem dúvida, o Senhor irá ajudá-lo a se livrar das tentações, a não ter nenhum contato com o inimigo e a ser praticante da Verdade, caso você seja sincero. Do contrário, não terá o Pai como seu Amigo, seu Médico e Supridor de todas as suas necessidades.
Quem encobre os erros, engana e mente não sabe que suas atitudes impedem tudo aquilo que o Senhor poderia fazer em seu favor. Ainda que Ele seja Pai e esteja pronto para perdoar e resolver os problemas, por causa de uma atitude perversa, o Altíssimo não poderá auxiliá-lo no seu momento de necessidade. Ao encontrar um homem necessitado no tanque de Betesda, Jesus não só o curou, mas também o advertiu a não pecar mais (Jo 5).
Faz parte da natureza do homem não gostar de confessar que errou. Mas, em vez de pensar antes de agir, ele acaba pecando e, depois, fica procurando desculpas para justificar seu erro – se não as encontra, inventa uma mentira. Foi assim com Adão, nosso primeiro pai, que passou a culpa para Eva, a qual, por sua vez, culpou a serpente. Se você se deixou levar pela tentação e caiu, procure livrar-se da pesada carga que lhe sobreveio.
Se Geazi, o auxiliar do profeta Eliseu, não tivesse mentido para o homem de Deus, mas, em vez disso, tivesse confessado a verdade e se arrependido, talvez não tivesse ficado com a lepra de Naamã (2 Rs 5.20-27). Quando Natã disse a Davi que ele era o homem que tomara a cordeirinha do pobre, o rei, de pronto, confessou seu erro (2 Sm 12.1-13). No entanto, a pessoa de coração perverso prefere mentir, e, por isso, o Senhor Se mostra avesso a ela.
Deus usa Seus servos hoje para advertir os que estão no mau caminho, tal como usou João Batista para fazê-lo. Este dizia ao rei Herodes que não lhe era lícito possuir a mulher de seu irmão, e o monarca teve diversas oportunidades de desfazer o erro, mas estava encantado com a beleza daquela mulher. Um dia, em um acesso de loucura, fez uma promessa à filha da amante, e João Batista foi degolado (Mt 14.1-11).
Isso prova que aquele que esconde o erro está nas mãos do diabo e, um dia, poderá ser usado pelo demônio para fazer uma loucura contra alguém ou contra a própria vida. A essa pessoa, a qual não ama o Senhor, Deus ordena que deve livrar-se do adversário enquanto está a caminho com ele (Lc 12.58).
Não seria mais fácil procurar quem você prejudicou e contar a verdade? Por que deixar o diabo tê-lo em suas mãos se você pode ser livre? Caso morresse agora, qual seria o seu destino? Se foi apenas tentação, você não tem culpa; mas, se houve o ato, se roubou ou fez alguma coisa errada, sem a confissão, você não se livrará da condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário