terça-feira, 26 de março de 2013

O CASTIGO DO PERVERSO


O perverso de coração nunca achará o bem; e o que tem a língua dobre virá a cair no mal. Provérbios 17.20

A pior coisa que alguém pode fazer na vida é deixar-se levar pelo demônio. De acordo com a personalidade de um cidadão, o gênio do mal irá usá-lo para seus sujos propósitos. O diabo jamais usaria ou permitiria que alguém fosse instrumento para fazer o bem, pois ele é completamente avesso ao que dá alegria, amor e paz. O melhor é sofrer ao lado do Senhor do que desfrutar de algo que vem do maligno.
Quando a pessoa está no auge da sua mocidade e desfruta de saúde, não vê razão para buscar o Altíssimo e viver em santificação. Para quem não conhece a Verdade, não há nada melhor do que levar vantagem em tudo. Na sua busca pelo prazer e pelo lucro, o homem nem imagina que mais lucrativo é fazer o bem; afinal, quem agir dessa forma receberá uma recompensa eterna das mãos do Criador.
Por que andar por caminhos que jamais lhe permitirão achar o bem? Quando o perverso mais precisar de ajuda, descobrirá que as trevas as quais usou como manto a vida toda não lhe permitirão encontrar a saída para seus infortúnios. Está escrito, e jamais será mudado: Tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). Já não está na hora de parar de errar e buscar de Deus a santa direção?
Os que se voltam para o Altíssimo são aceitos na família divina. Assim, Ele lhes perdoa, limpa-os de toda maldade e lhes ensina a trilhar o bom caminho. Só o fato de não ter o diabo como senhor da vida deles já valeria a pena ser servo de Deus. Contudo, o mais importante é poder caminhar ao lado do Senhor, desfrutando da Sua companhia e, com isso, vendo e usufruindo das coisas que somente o bom Pai pode mostrar.
Outro erro cometido por muitos filhos de Deus é ter linguagem dupla. Cuidam da boca, a fim de que só pronunciem palavras bonitas, mas, na linguagem silenciosa da alma, são mestres em amaldiçoar e caçoar dos que não tiveram o mesmo privilégio que eles. Os que agem assim não sabem que virão a cair no mal. Não deixe que sua boca nem sua alma façam com que você peque. Seja limpo por fora e por dentro.
O Criador nos dotou de sabedoria para plantar boas sementes nesta vida, e Ele nos incomoda todas as vezes em que deixamos a mentira, a vaidade e os demais erros entram em nosso comando central. Vigie para que Satanás não o tenha em suas mãos. Busque o Senhor e se deixe ensinar pelo Santo Espírito, que, no mínimo, impedirá que você abra a porta para o inimigo.
Decida que, de agora em diante, somente o Altíssimo dirigirá sua vida. Escolha aprender com Jesus, que é manso e humilde de coração (Mt 11.29). Com Ele, você sempre será bem-sucedido em tudo o que fizer. Não despreze a sua felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário