domingo, 10 de março de 2013

DUAS TRISTES DECISÕES


Também desprezaram a terra aprazível; não creram na sua palavra. Salmo 106.24

Os filhos de Israel estiveram em grande perigo quando acreditaram no falso relato trazido pelos espias enviados para avaliar a terra que manava leite e mel. A lição que fica é: devemos ter cuidado com o que as pessoas dizem, pois, se elas não estiverem na divina presença, verão as coisas como o inimigo lhes mostra. Só traz boa notícia quem está no Senhor.
Um fato muito importante é ter cuidado com o que você realmente crê, porque de nada vale confessar que Jesus é Senhor e, ao mesmo tempo, não dar crédito ao que Ele fala. O que se passa em seu coração, quando você lê a Bíblia ou escuta a pregação da Palavra, é no que, de fato, você crê. Os que não creem em Deus ficam de fora do Seu mover. Só quem possui fé no Senhor vê a Sua glória.
Nunca despreze a terra que lhe foi dada. O demônio fará de tudo para tirá-lo do lugar para onde o Senhor o enviou. Um pouco de provação pode ser uma das maiores bênçãos, pois, sem passar pelas lições do Espírito Santo, você não estará preparado para assumir o que lhe foi planejado. Ora, o Altíssimo jamais lhe diria algo que não fosse útil em sua caminhada rumo ao pódio divino.
Faça tudo para crer no que o Onisciente declara, uma vez que, nessa revelação, está o poder para guardar sua vida, dar-lhe o futuro prometido e fazer ir até você as promessas que Ele fez a Abraão. Além disso, sem a revelação divina, somos como cegos. Aqueles que se dedicam a ensinar o caminho de Deus precisam buscar no Pai o que dizer aos seus discípulos.
A carne é manhosa e só deixa você ver o que o homem natural percebe. Mas você é diferente; afinal, tem sobre a sua vida a unção divina. Não deixe o diabo levá-lo a tomar a atitude que você tem planejado em seu coração, pois será fatal. A vontade do inimigo é que você nunca cresça diante de Deus, e, para tanto, ele fará de tudo a fim de que você negue a missão que Deus lhe deu, pois, assim, poderá tocar em seu viver.
Se os israelitas tivessem dado crédito ao Senhor, não teriam caminhado 40 anos no deserto. Tudo o que eles passaram após o mentiroso relato dos espias foi desnecessário. Se tivessem acreditado no Altíssimo, teriam entrado na Terra da Promessa e assumido o que lhes pertencia por direito. Que você não seja uma daquelas pessoas que “nadam e nadam, mas morrem na praia”.
Para que isso não aconteça, avalie agora se você tem agido igual aos israelenses e tomado estas duas tristes atitudes: desprezado a terra aprazível e não crido da divina Palavra. Não é feio arrepender-se; pelo contrário, é decoroso e recompensador buscar o perdão do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário