terça-feira, 26 de março de 2013

FORA DO ESPÍRITO DE DEUS


Então, o Anjo do SENHOR lhe disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim.Números 22.32

Balaão se considerava profeta e um homem de Deus, mas era tudo engano, pois ele se deixava levar pela recompensa. Hoje, também há quem se considere servo do Altíssimo, mas, dentro do seu coração, guarda segredos que agradam ao demônio. A prova que você é de Deus se dá pelo testemunho que Ele concede ao seu coração. Se você não tem sido ensinado pelo Senhor, precisa reavaliar-se.
Os que são de Deus são cheios do Espírito Santo, vivem como se fossem pessoas inocentes, não observam o mal, não desejam nada de ruim para ninguém e têm prazer em cumprir as ordens que receberam do Senhor. Já os vaidosos têm segredos que não contam para ninguém, são mestres na arte de enganar, e tudo o que falam ou fazem visa ao lucro ou prazer pessoal.
Os colegas de Balaão não só espancam jumentas, mas também pessoas que servem a Deus. Além disso, eles não têm escrúpulos em suas atitudes, pois são capazes de reter o salário dos empregados, de não pagar os impostos devidos e, ainda, sem o menor constrangimento, acusar os que foram flagrados em algum erro. O Altíssimo vê todas as coisas e, por isso, esses indivíduos não passarão impunes. Não há como se esconder dAquele que tudo vê.
O Todo-Poderoso mandou que Seu anjo se encontrasse com o profeta vendilhão. A visita do ser celestial era um ato de misericórdia, a fim de que Balaão não se submetesse ao diabo, que o queria debaixo de maldição. Em sua vã tentativa de fazer o que o inimigo queria, por três vezes o profeta foi impedido e, sem visão de Deus, espancou o animal que lhe servia. Se algo estiver dando errado para você, não será melhor consultar o Altíssimo?
Viva de tal modo que o anjo de Deus saia ao seu encontro para o seu bem. Com isso, as portas se lhe abrirão como que automaticamente. Assim, não haverá dor em sua consciência, nem mesmo um pequeno pesar. O sinal de que o Pai é quem o dirige é a alegria santa que o acompanha em todos os atos. Quando alguém está sendo dirigido por Deus, até mesmo os adversários se congratulam com ele. Procure fazer com que o seu caminho nunca seja perverso.
Veja os mandamentos e, se, em alguns deles, você tem tropeçado, a bênção do Senhor não lhe será dada. Deus só pode abençoar aqueles que respeitam o que Ele diz. Não queira nunca assumir a vereda do erro, da mentira e do pecado.
Procure sempre e em todo o tempo ter as suas vestes alvas e lavadas no sangue de Jesus. Então, o anjo do Senhor irá acampar-se ao seu redor e livrá-lo sempre, pois você respeita o Todo-Poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário