domingo, 31 de março de 2013

O QUE DEUS ESTÁ MOSTRANDO


E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. Atos 9.16

Saulo de Tarso era conhecido como perseguidor da igreja cristã, mas, no caminho para Damasco, teve um encontro com o Senhor Jesus e se converteu. Isso mostra que os que, hoje, são contra o Evangelho poderão estar pregando amanhã a divina Palavra. Ele provou na própria pele o quanto é doloroso e, ao mesmo tempo, lucrativo sofrer por amor a Deus. Que o seu exemplo sirva para todos os servos do Altíssimo, pois o diabo tentará calar a voz dos filhos de Deus.
Em todas as gerações, o Corpo de Cristo viu muitos dos seus membros se tornarem mártires. O sangue deles era como semente, pois, quando um “caía”, outros aceitavam a fé e continuavam a obra. Apesar de estarmos em tempos de paz, devemos ficar alerta, pois o inimigo não se converteu nem irá fazê-lo. Ele usará alguns dos seus demônios para perseguir os que executam a divina obra, pois seu modo de atuar continua sendo o mesmo de sempre.
Existem coisas que nós não gostaríamos que acontecessem, mas são necessárias para o avanço da Mensagem de salvação. Por essa razão, aquele que foi eleito para sofrê-las não se deve sublevar contra os planos divinos. O sofrimento de muitos será a única maneira de fazer outros acertarem o caminho, mas uma certeza há: os que padecerem por amor ao Evangelho receberão uma grande recompensa do Senhor.
Jesus foi claro ao informar que seremos perseguidos. Ora, se houve quem o perseguisse, como não haveria pessoas dispostas a nos transtornar também? Portanto, não considere anormal se alguma perseguição se levantar contra você, porque as Escrituras dizem que isso está previsto a todos aqueles que viverem piamente (2 Tm 3.12). Porém, uma coisa é certa: o Inferno não conseguirá impedir o avanço da Igreja (Mt 16.18b).
A Mensagem da salvação apavora o diabo, porque, logo que alguém passa a usar o Nome de Jesus, os mesmos milagres que aconteciam nos dias do Senhor voltam a ocorrer. Com isso, muitos se convertem dos seus maus caminhos. Essa é a razão de o inimigo levantar os seus súditos para perseguir os santos, os quais só querem cumprir o mandamento divino. Contudo, coitado de quem opera a obra de Satanás, pois pagará um preço muito alto.
Apesar de vivermos tempos pacíficos, devemos preparar-nos para os dias de perseguição que chegarão, a fim de que não haja ninguém que se escandalize pelo que há de acontecer. A luta pode ficar mais séria e forte, parecendo quase impossível; porém, o nosso Deus prometeu que jamais nos deixará, nem nos abandonará (Dt 31.8). Estando com o Senhor, não devemos ficar preocupados com o dia de amanhã, já que o poder do Altíssimo nos assistirá em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário