sábado, 16 de março de 2013

ESTA TEM SIDO A SUA VIDA?


E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 2 Coríntios 6.16

Como filhos de Deus, temos vivido abaixo do nível estabelecido pelo Senhor. Mesmo os que se sobressaem na fé – considerados por muitos exemplos de pessoas bem-sucedidas – não têm conseguido fazer plenamente a vontade de Deus, conforme lhes é revelado na Bíblia. Como é triste ver crentes em pecado aberto ou velado, que não conseguem prosperar em algumas ou em todas as áreas da vida! Tais pessoas precisam voltar a crer na Palavra de Deus.
A pessoa que não vê problema em venerar ídolos não conhece o Senhor. O verdadeiro cristão tem de ser diferente, pois ele é carta viva do Todo-Poderoso (2 Co 3.2). Deus redimiu, salvou e transportou você para o Reino de Deus, enchendo-o com o Espírito, para que você seja mais que vencedor em todas as coisas (Rm 8.37). Agora é sua responsabilidade mostrar o que, de fato, é crer no Senhor. Não viva mais como os que não conhecem o Altíssimo.
No entanto, se não fizer a obra de Deus em sua vida, ela não se cumprirá. A sua família ficará surpresa quando vir a diferença em você, que, antes, era oprimido pelo pecado e pelos sofrimentos do Inferno, mas, agora, como servo de Deus, passou a prosperar, desfrutar de saúde e ser bem-humorado. É hora de parar de reclamar. Faça a diferença ser visível! Não deixe mais o inimigo dominá-lo.
Não aceite nada menos do que o que a Palavra de Deus garante ser seu; assim, você passará a usufruir da vida abundante que Jesus veio dar (Jo 10.10). A voz de Deus, que se faz ouvir pela Sua Palavra, dá a você condições de ter um caminhar limpo e próspero em todos os sentidos. Neste momento, repreenda o diabo e todas as nefastas obras que ele tem feito em seu viver, e o poder do Altíssimo realizará o que for necessário.
Não deixe mais as mentiras do inimigo o enganarem, pois você já conhece a Verdade. A Palavra o fortalece, e, desse modo, você tem condições de agir em Nome de Jesus, como se fosse o próprio Senhor. Neste momento, entre na presença divina em oração, confesse seus pecados, peça e receba o perdão. Se há alguém que você tem de procurar para com ele se conciliar, vá e faça isso. É hora de exercer seus direitos em Cristo.
Você é quem decide agora se vai ou não se livrar do seu erro. Não deixe para depois para se acertar com o Senhor e com a pessoa que, porventura, você tenha traído ou de quem tenha subtraído algo (Mt 5.21-26). Seja livre em tudo. O povo santo não vive curvado debaixo da “pata” de Satanás. Não há por que viver chorando e desejando o erro. Dê agora o primeiro passo em direção à sua liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário